Buscar

Av2 Cst em Emb e Im Pessoal Tricologia e Terapia Capilar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Av2 - Cst em Emb e Im Pessoal - Tricologia e Terapia Capilar
1) Cores são consideradas percepções visuais que corresponde a uma sensação interna que é provocada por estímulos físicos da natureza. As cores dividem-se em três grupos que são cores primárias, cores secundárias e cores terciárias. Considerando o estudo da colorimetria e as cores podemos afirmar :
I As cores podem ser também quentes, intermediárias e frias.
II O calor de um tom não depende da diferença efetiva de radiações, senão de uma relação de sensações sentidas pelo homem na visão das mesmas cores.
III Considerando os fatores psicológicos, as cores frias podem se aplicar aos significados dos adjetivos: ensolarado, opaco, estimulante, denso, perto, pesado, seco.
IV As cores quentes podem se aplicar aos significados dos adjetivos: sombrio, transparente, calmante, diluído, longe, leve, úmido.
V Uma cor tanto poderá parecer fria como quente, dependendo da relação estabelecida entre ela e as demais cores que as cercam. "Um verde médio, numa escala de amarelos e vermelhos, parecerá frio. O mesmo verde, frente a vários azuis, parecerá quente".
Alternativas:
a) Somente II, V estão corretas Alternativa assinalada
b) Somente I, II, III estão corretas
c) Somente I, II, V estao corretas
d) Somente III e IV estão corretas
e) Somente IV e V estão corretas
2) A alopecia conhecida popularmente por calvície pode ser entendida por um conjunto de desordens que gera a falta de cabelos ou pelos em locais próprios do corpo humano. Sobre as Alopecias no couro cabeludo é correto afirmar:
I Alopecia traumática – trauma provocado nos fios, mais diretamente a haste do fio, devido ao uso constante de cabelos presos, de qualquer forma: tranças, coques, rabos de cavalos etc.
II Alopecia areata – há uma diminuição da densidade dos cabelos em parte ou em toda a cabeça. As causas principais estão ligadas a fatores endócrinos, má nutrição ou pela ação de certos medicamentos, como os quimioterápicos usados no tratamento do câncer.
III Alopecia difusa – pode atingir qualquer idade ou sexo. Caracteriza-se pela perda de cabelo em uma ou várias zonas do couro cabeludo, ou em outras partes do corpo e pode ocorrer também no corpo todo; nesse caso, ela é chamada de alopecia areata universal. Está diretamente ligada ao estresse ou forte abalo emocional.
Alternativas:
a) Somente I e II estão corretas.
b) Somente II e III estão corretas.
c) Somente I e III estão corretas.
d) I, II e III estão corretas.
e) Somente I está correta.  Alternativa assinalada
3) A Dermatite Seborréica do couro cabeludo é uma doença inflamatória crônica com tendência a períodos de melhora e de piora. Sobre esta doença podemos afirmar:
I Caracteriza-se por pequena oleosidade seguida por inflamação e descamação
II A caspa relacionada à dermatite seborreica é sinal de descuido e falta de higiene.
III Classicamente envolve regiões de grande concentração de glândulas sebáceas como o couro cabeludo, fronte, canal auditivo externo, sulcos nasolabiais e área pré-esternal.
IV A inflamação produz uma vermelhidão e sensibilidade no couro cabeludo, enquanto a descamação pode variar de finas escamas à intensa, formando crostas. 
Alternativas:
a) Somente I, II, IV, estão corretas
b) Somente I, III estão corretas
c) Somente III, IV estão corretas Alternativa assinalada
d) Somente II, IV estão corretas
e) Somente I, IV estão corretas
4) A ciência que estuda a medida das cores é a Colorimetria. Avaliando aspectos importantes deste estudo considere as alternativas como verdadeiras (V) ou (F) e assinale a alternativa correspondente.
Avaliando aspectos importantes da Colorimetria que é a ciência que estuda a medida das cores, considere as alternativas como verdadeiras (V) ou (F) e assinale a alternativa correspondente.
( ) Considerando as cores como luz, a cor branca resulta da sobreposição de todas as cores primárias (amarelo, azul e vermelho), enquanto o preto é a ausência de luz.
( ) Cor primária: é cada uma das três cores indecomponíveis que, misturadas em proporções variáveis, produzem todas as cores do espectro, são elas: (vermelho, verde e azul).
( ) Cor secundária: é a cor formada por duas cores primárias misturadas em partes iguais (verde, laranja e violeta).
( ) Cor terciária: é a intermediária entre uma cor secundária e qualquer das duas primárias que lhe dão origem
Alternativas:
a) V, V, F, V
b) V, F, V, V Alternativa assinalada
c) F, V, V, V
d) F, V, V, F
e) F, F, F, V
5) Os sinais clínicos da ermatite de contato ou eczema de contato são eritema, vesículas, exsudação na fase aguda e espessamento da pele se evoluir para fase crônica com aparecimento de placas descamantes. Assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para as afirmativas sobre a dermatite de contato e assinale a alternativa correspondente.
( ) A dermatite de contato alérgica é causada pela reação tipo IV também conhecida como hipersensibilidade mediada por células.
( ) A dermatite de contato por irritação primária resulta de reação in¿amatória inespecí¿ca, não-imunológica, produzida por substâncias tóxicas diretamente sobre a pele, como ácidos, álcalis, solventes e detergentes.
( ) A dermatite de contato também pode ser fotoalérgica ou seja, a região acometida é uma área exposta ao sol, deve-se considerar que o contactante necessite da energia da luz ultravioleta para causar a dermatite
( ) No couro cabeludo as causas possíveis da dermatite de contato alérgica são as tinturas e são desencadeados pela resposta imune tipo IV.
Alternativas:
a)V, V, V, V Alternativa assinalada
b)F, F, V, V
c)V, F, F, V
d)F, V, F, V
e)V, V, F, F

Outros materiais