A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
apol 1 uninter 050318

Pré-visualização | Página 1 de 1

Questão 1/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Um tema muito discutido nas organizações contemporâneas é a geração de informações que agreguem valor às instituições, isto é, informações de qualidade e que merecem estar entre as principais preocupações de uma instituição. Conforme apresentado nas aulas de Sistemas de Informação Gerencial, essas essas informações podem ser divididas em dois grandes grupos: informações quantitativas e qualitativas, cada qual com suas especificidades.
Na tabela abaixo são apresentadas algumas informações que estão presentes no meio organizacional e pedimos que, de acordo com os nossos estudos das aulas de SIG, analise essas informações e as classifiquem:  “1” para as informações quantitativas e “2” para as informações qualitativas. Após a classificação, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 
	
	A
	2 – 2 – 1 – 2 – 2
	
	B
	1 – 2 – 2 – 2 – 1
	
	C
	1 – 2 – 1 – 1 – 2
	
	D
	2 – 2 – 1 – 2 – 1
 
	
	E
	2 – 1 – 1 – 1 – 2
Questão 2/5 - Sistemas de Informações Gerenciais
Leia e analise o texto abaixo:
Os dados são geralmente coletados em grandes volumes e em formatos inadequados para serem usados diretamente pelas pessoas. Para que se tornem úteis, é necessária a sua conversão por meio de algum tipo de formatação ou configuração que permita sua interpretação.
De acordo com o exposto, podemos exemplificar uma situação, onde José é um gerente de vendas e recebe uma planilha de vendas na região Sul no semestre corrente. Como constam todas as vendas, José decide fazer uma análise separando as vendas por cidade.
Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de transformação de dados em informação, realizada por José:
	
	A
	Cálculo
	
	B
	Condensação
	
	C
	Categorização
	
	D
	Correção
	
	E
	Contextualização
Questão 3/5 - Comunicação Organizacional
Analise a ideia a seguir, a qual aborda sobre a comunicação humana:
O ser humano sempre buscou formas de notificar fatos e de comunicar histórias. Assim sendo, a comunicação humana é vista como interação social e abrange três formas distintas (Pimentel, 2017, p. 18).
Considerando a ideia acima e o livro base, analise as afirmativas a seguir e identifique aquelas que apresentam, corretamente, as três formas distintas da comunicação humana:
I. Interpessoal.
II. Direta.
III. De massa.
IV. Organizacional.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	I e II.
	
	B
	III e IV.
	
	C
	I, III e IV.
	
	D
	I, II e III.
	
	E
	Apenas a IV.
Questão 4/5 - Comunicação Organizacional
Analise a situação a seguir, a qual se refere a distintas formas de comunicação.
João planeja a inauguração de seu novo negócio, uma casa de chá com produtos naturais, tudo organizado com muito cuidado para o seu cliente. Chega o momento de divulgar o negócio, para isto analisa criteriosamente o seu público tanto interno como externo. A equipe é formada por três funcionários, para os quais prepara uma série de reuniões e informativos sobre o negócio. Após essas reuniões, a estrutura para a campanha de marketing ficou composta por: mídias digitais, e-mails, newsletters, folders entre outras.
Considerando a situação acima e o livro base, assinale a alternativa correta sobre a forma de comunicação utilizada por João:
	
	A
	João utiliza a comunicação de massa.
	
	B
	É utilizada a comunicação interpessoal.
	
	C
	A comunicação, neste caso, é um meio para atingir grandes populações.
	
	D
	João utiliza a comunicação organizacional.
	
	E
	João utiliza agências de publicidade e propaganda para divulgar seu negócio.
Questão 5/5 - Comunicação Organizacional
Leia o texto abaixo:
“Guerras Robóticas: Cirurgia de joelho é o novo campo de batalha para empresas
Robôs prometem menos trauma para os pacientes e recuperações mais rápidas, embora ainda precisem ser testados em estudos clínicos definitivos.
            As principais empresas de tecnologia médica do mundo estão se voltando para o desenvolvimento de robôs para ajudar nas complexas cirurgias de joelho, prometendo procedimentos mais rápidos e resultados melhores em operações que frequentemente deixam os pacientes insatisfeitos.
            A demanda por articulações artificiais está crescendo rapidamente, com a geração do pós-Segunda Guerra sofrendo com o desgaste de joelhos e quadris. Mas nos últimos 15 anos as empresas não conseguiram atingir um avanço tecnológico que permita conquistar uma parcela significativa de mercado.
            A Stryker, sediada nos EUA, e a britânica Smith & Nephew acreditam que isto está presentes a mudar, com os robôs se apresentando como um avanço.
            Os robôs devem significar menos trauma para os pacientes e recuperações mais rápidas, embora ainda precisem ser testados em estudos clínicos definitivos.
            Fares Haddad, um cirurgião consultor nos hospitais da University College de Londres, é um dos primeiros no Reino unido a utilizar os novos robôs e tem ficado impressionado. No entanto, ele concorda que os planos de saúde precisam de dados conclusivos para provar que valem o investimento, que pode ser de até 1 milhão de dólares para cada robô”.
Fonte: Reuters. Guerras Robóticas: Cirurgia de joelho é o novo campo de batalha para empresas. 07jul2017. Disponível em: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/guerras-roboticas-cirurgia-de-joelho-e-novo-campo-de-batalha-para-empresas.ghtml. Acesso em 09/07/2017. (Trecho do artigo).
Assinale a alternativa que indica corretamente a função de linguagem que predomina no texto “Cirurgia de joelho é o novo campo de batalha para empresas”, destacado na questão:
	
	A
	Emotiva.
	
	B
	Fática.
	
	C
	Denotativa.
	
	D
	Poética.
	
	E
	Conativa.