Buscar

Questionário III BHR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questionário III
1-"A embriologia é a ciência que estuda o desenvolvimento completo do zigoto. A maioria das espécies animais apresenta mecanismos de reprodução sexual que consistem basicamente na formação dos gametas haploides cuja união forma um zigoto que se desenvolverá originando um novo organismo com características genéticas únicas. ......
	c.
	Normalmente, a implantação ocorre na parede do útero. Algumas vezes, esse processo pode ocorrer nas paredes das tubas uterinas, o que impossibilita o desenvolvimento do zigoto.
2- "A fertilização é o processo essencial para que haja a propagação de uma determinada espécie. Abaixo estão listados os principais eventos que ocorrem durante a fertilização e a formação do zigoto:
	
	a.
	V, IV, I, III e II.
	3-"A mola hidatiforme (MH) é uma complicação relativamente infrequente da gravidez, mas com potencial para evolução para formas que necessitam de tratamento sistêmico e podem ser ameaçadoras da vida. (...). São reconhecidos dois tipos de MH: completa (MHC) e parcial ou incompleta (MHP). Entre elas, há diferenças quanto aos aspectos morfológicos (macroscópi¬cos), histopatologia e cariótipo3. Quanto à histopatologia, as MHC não têm elementos fetais, mostram proliferação generalizada e mais pronunciada do trofoblasto (...). Quanto ao cariótipo, a MHC é o resultado da fecun-dação de um óvulo sem núcleo ativo.......
	a.
	As afirmações I e III são corretas.
	
	
4-"Analise as afirmativas abaixo a respeito do processo de bloqueio à poliespermia. 
Apenas a afirmativa III.
	b.
	Apenas a afirmativa III.
5-"Analise as afirmações abaixo. Todas dizem respeito a processos que ocorrem durante a formação do zigoto e o desenvolvimento do embrião: 
	c.
	Apenas a afirmação IV.
6-"Analise as colunas abaixo: 
	
	
Ib; IIe; IIId; IVc; Va
7-A reprodução é o mecanismo essencial para perpetuação e diversidade das espécies, assim como para a continuidade da vida. Os gametas são os veículos de transferência dos genes para as próximas gerações. Seguem abaixo algumas observações sobre espermatogênese e oogênese.
	a.
	I, II e V.
	
	
8-Analise a figura abaixo e leia o texto com atenção para responder à questão.
	c.
	II – clivagem e III – implantação.
9-Na espécie humana, a estrutura e a função do útero da mulher estão adaptadas ao desenvolvimento de um só indivíduo, o que corresponde ao tipo mais comum de reprodução. Os gêmeos representam um desvio dessa condição normal, pois de um mesmo ...........
	e.
	Gêmeos univitelinos é resultado da fertilização de um único ovócito e os gêmeos dizigóticos são resultado da fertilização de dois ovócitos por dois espermatozoides.
10-Uma das linhas de pesquisa do departamento de genética médica da USP é o desenvolvimento de novos tratamentos para as distrofias musculares. Com a aprovação da lei de Biossegurança surgiu uma nova esperança de tratamento para esses pacientes graças à liberação das pesquisas, utilizando-se células-tronco embrionárias. ........
	a.
	Células-tronco embrionárias são células indiferenciadas, ou seja, podem ser transformadas em qualquer célula do corpo humano desde que receba o estímulo correto.
TEVEAULA III

Outros materiais