Buscar

Filme Chocolate AV1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

MARIA ALOILMA DE OLIVEIRA GOMES 
2º E 3° SEMESTRE NOTURNO 
 
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL SOBRE O FILME CHOCOLATE 
 
Uma civilização estabelecidas por princípios, onde se antecedia a quaresma é proibido o consumo de chocolate, pois todos teria que seguir os costumes da religião naqueles semanas e com a chegada da casa de chocolate, muda completamente seus hábitos alimentares e tradições após a chegada de uma misteriosa mulher e sua filha. Onde trouxe consigo momentos de intensos prazeres, mais também complicações alimentares e psicológicos. 
1° Teve alguns significados bons e ruins para a comunidade, para aquele indivíduo que sofria de doenças como a diabetes era uma válvula de escape e prazer para continuar vivendo, trazer pequenos momentos de prazer que somente comendo iria lhe dispor, no uso de diversos sabores de chocolates. 
Como a mulher que vivia com problemas conjugais conseguiu um bem esta entre eles, foi a solução para ascender a chama sexual entre o casal. 
2° A ameaça era o desequilíbrio nos hábitos alimentares da comunidade e acarretando varias patologias devido ao consumo fora do controle do chocolate, que esta se alojando dentro daquela cidade a qual todos tinha uma quaresma a seguir. 
Já o temor das pessoas era a quebra das tradições culturais e morais. 
3° Problemas graves de saúde com o uso exagerado do chocolate, descontrole nutricional e emocional, trocando uma alimentação saudável pelos prazeres momentâneos que o chocolate trazia para aquele povo. O grande medo que rodeava a cidade era de viver uma vida fora do padrão nutricional que já tinha de costumes anteriores. 
4ºPara a diabética ela se comportava de uma maneira irresponsável, introduzindo açucares a sua dieta, causando assim serias complicações que levaram a sua morte precoce. 
5 º As vantagens foram a aproximação entre as pessoas. A entrega a novos prazeres e desejos sexuais e as novas descobertas a qual não estavam mais acostumados a ter por seguir a lei dentro da cidade. No casamento o uso dele pelo esposo levou a personagem a momentos de prazeres e alegrias, já no outro personagem levou a aproximação entre casais. 
O prefeito que durante dias, fazia jejuns prolongados em nome das tradições que assim, acarretavam problemas de saúde devido a falta de vitaminas e nutrientes necessários, para o suprimento humano. 
6° Eu orientaria ao paciente os riscos graves que o consumo exagerado do chocolate trás a saúde. 
Porque? O problema do chocolate é que ele é um alimento, no geral riquíssimo em gorduras, açúcares e calorias, ou seja, é rico em todas as coisas que diabéticos precisam controlar, pois ele demora mais no processo digestório e isso levaria mais tempo na corrente sanguínea. Por exemplo, uns poucos quadradinhos de chocolate ao leite (25g), possuem equivalente a 20% da quantidade diária recomendada de gorduras saturadas, 15g de carboidratos e 130 kcal. Sabendo que dificilmente alguém se contentará com apenas 25g de chocolate, o estrago a saúde pode ser grande, com tão pouco. 
Vendo dessa forma os riscos a saúde dele, eu recomendaria ao paciente a pensar em duas hipóteses, prolongar a vida mudando os hábitos alimentares, para uma vida nutricional saudável e cortando o açúcar, ou então trazer pra si vários problemas de saúde o levando a morte, por causa da diabetes, pois o uso de açúcar pode leva-lo a varias doenças. 
7º Não recomendaria o uso de certos alimentos que possuísse açúcar pois o risco poderia ser muito grande a saúde dela e a depender do estado que se encontre a saúde da pessoa. Porque ? Isso poderia lhe causar ate a morte por um uso exagerado de açúcar no sangue.

Outros materiais