Buscar

Atividade Discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

QUESTÃO 1 
Para o Empreendedor, podemos considerar duas habilidades que são importantes para as suas carreiras, sendo elas:
CRIATIVIDADE: Existe um pensamento comum que liga criatividade aos trabalhos de comunicação, decoração ou artes em geral, porém ser criativo não é apenas vender ou informar melhor, dar dicas ou entreter alguém, ser criativo é dar soluções inovadoras para questões já conhecidas. Criatividade e inovação andam juntas, se a inovação não está associada apenas aos setores de criação de um negócio, a criatividade também não deve estar.
INTELIGENCIA EMOCIONAL: Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se auto motivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões. Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.
QUESTÃO 2 
Resta nítido que o entrevistado não possuía habilidades de raciocínio rápido, pois não foi capaz de compreender nem a proposta do entrevistador, imagina se ele aplicasse o teste de raciocínio rápido de fato.
Quando o entrevistador coloca que fará um teste de raciocínio rápido ele esperava que pelo menos o candidato entendesse a sua proposta, acredito que se você não tiver certa habilidade de pensar rapidamente, não devera fingir que há possui, mas existem várias técnicas para que se aprimore essas habilidades, uma delas é responder algo relacionado e depois ir formulando os conteúdos de acordo com seu conhecimento.
QUESTÃO 3
Vaga de Recepcionista: Atribuições: Recepcionar clientes, atender telefone, organizar agenda e demais funções de escritório, requisitos: ensino médio completo; disponibilidade total de horários; e horário: turno integral. vale-alimentação; vale-transporte.
Poderei demostrar com referencias de empregos anteriores, com alguns certificados de cursos na área de atuação, certificados escolares e etc...

Outros materiais