Buscar

AVALIAÇÃO 4 OCLUSAO GABARITO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO
	NOTA:
	Período:
	Nível: Técnico
	Disciplina: Oclusão
	Valor: 10,0
	Professor(a): Fernanda Valadão Moysés
	Ass. Professor(a):
	Aluno:
	Data:
1-Marque V(para Verdadeiro) e F (para Falso):
( V )a)-Na protrusão o terço incisal dos incisivos centrais e laterais inferiores deslizam pela face palatina dos incisivos centrais e laterais superiores e ao mesmo tempo ocorre a desoclusão dos dentes posteriores.
( F)b)-No movimento lateralidade da mandíbula as cúspides dos dentes anteriores se comportam de maneira diferente entre o lado de trabalho e balanceio.
( F )c)-No lado de balanceio deverá haver toques na confecção de coroas unitárias ,PPR.
( V )d)- No lado de balanceio acerta se leves deslizes entre a vertente triturante das cúspides de contenção cêntrica superiores e inferiores ate a desoclusão. 
(F )e)-No lado de balanceio a cúspide central do 1º MI desliza pela vertente interna ou triturante mesial da cúspide mesio palatina pelo sulco intercuspídeo localizando entre a cúspide central e a cuspide disto-palatina do 1º MI constituindo o fenômeno de Fisher.
2-Em relação a oclusão é incorreto dizer que:
( )a)-oclusão dente/dois dentes:esse tipo de oclusão as cúspides de um dente posterior toca numa fossa ou crista marginal do dente posterior do arco oposto.
( x )b)- oclusão dente/dois dentes:Neste tipo de oclusão a maioria dos contatos ocorrem numa crista marginal, assim um dente posterior entra em contato com um dente posterior do arco oposto com exceção do incisivo central inferior e os terceiros molares.
( )c)- A protrusão ocorre quando a mandíbula é movimentada para frente até as incisivos centrais superiores ficarem de topo com incisivos centrais inferiores.
( )d)-Em MIH as cúspides vestibulares inferiores tocam cristas marginais dos dentes posteriores do lado oposto: as cúspides linguais superiores tocam as fossas dos dentes inferiores .
( )e)-No lado de trabalho as cúspides de contenção se deslocam sempre perpendicular a face vestibular do dente do arco oposto.
3-Segundo a oclusão dente /dente, é incorreto afirmar que:
( )a)-Neste tipo de oclusão teremos sempre uma cúspide de contenção cêntrica tocando uma fossa do dente do arco oposto exceto a fossa mesial dos molares inferiores .
( ) b)-Ao observar os dentes pela face oclusal ,devido às inclinações das faces linguais e vestibulares, percebe-se um segmento maior destas faces , envolvendo as superfícies oclusais propriamente ditas destes dentes.
(x )c)-O conjunto destas faces oclusais, mais os segmentos vestibulares e linguais visíveis, constitui o que se convencionou chamar de faces mesiais funcionais.
( ) d)-Na oclusão normal, além das faces oclusais próprias de cada dente, os segmentos vestibulares e linguais citados também tomam parte nos movimentos migratórios
( )e)- Nenhuma das respostas estão corretas.
 4-Descreva o movimento de Rotação:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________
5- 0 movimento de rotação ocorre em 3 planos:
__________________,________________ e_______________.
6- Em relação ao movimento de translação é incorreto afirmar que:
( )a)-Pode ser definida como um movimento no qual todas as partes do objeto que se move tem velocidade e direção simultâneas.
( )b)-Durante a maioria dos movimentos normais da mandíbula, tanto a rotação como a translação, ocorrem simultaneamente.
( x )c)- Os dentes, côndilos e ramos movem-se todos em direções e ângulos diferentes
( )d)-A translação ocorre dentro da cavidade articular superior entre a superfície superior do disco articular e a superfície inferior da fossa articular.
( )e)-todas alternativas estão corretas.
7-Descreva o que é o movimento de lateralidade?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8-Qual é esse movimento?Qual eixo?
____ Movimento de Rotação Eixo Horizontal de Rotação
______________________________
9-Quais são esses eixos dos movimentos mandibulares?
a)______________ Eixo Vertical de Rotação
______________________
b)______________ Eixo Sagital de Rotação
_____________________

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais