Buscar

Questão A

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão A 
A leitura tem um papel fundamental na formação do individuo, influenciando-a analisar e ter uma visão critica da sociedade, ampliando assim as interpretações sobre o cotidiano.
Além disso, e necessário refletir sobre o que ler e como ler, buscando sempre interpreta a leitura de forma produtiva e critica, já que a leitura é parte fundamental da construção do saber, onde fundamenta nossas interpretações e nos viabiliza a compreender o mundo em que vivemos, pois com base nas leituras formamos nosso próprios conceitos e consequentes reflexões.
 De acordo com autor willan Nunes, há três perspectivas para desenvolver a leitura que é o governo, a escola e o lar, cada uma delas traz meios para desenvolver o leitor, e precisam estar interligadas, já que são os pilares que constituem a leitura. Sendo assim o governo precisa administra os recursos destinados para as pessoas querer ler como investir em bibliotecas, escolares e publicas, contar com bons professionais para auxiliar no processo de leitura investir na educação ampliando o acervo de livros, nas escolas para desenvolver os caminhos das leituras e preciso construí autonomia, buscando juntos com os professionais, ampliando assim o âmbito de leitura dos alunos, formando cidadãos críticos e refletivos. Já em casa as pessoas precisam investir em livros divisos, onde façam a leitura e comente uns com os outros formando assim o habito de ler por prazer.
Portanto a leitura e o melhor caminho para formar uma sociedade critica e reflexiva sobre o contexto social ao qual esta enserido.
Questão B 
O uso da internet transformou a vida das pessoas já que as grandes maiorias estão sempre conectadas, tendo acesso há várias páginas e conteúdos da internet, então o leitor tem encontrado varias forma de linguagem onde interagem com cada rede social ou conteúdo, por conta disso, e preciso que os gerentes das redes fiquem atentados as portagem para evitar certos tipos de conteúdos inapropriados a página. 
Sendo assim o caso do escândalo na rede sócias da empresa causou vários transtornos o primeiro passo e publicar um post com um conteúdo de esclarecimentos e desculpa logo prestar um apoio a vitima dado toda assistência necessária depois promover um jantar beneficente para vitimas de assedio buscando ajudar as mesmas, promover um dia de beleza para as mulheres, sendo que todas as ações devem ser postadas. Com isso não haveria necessidade de bloquear a pagina.
Portanto era digital traz consigo os novos meios de leituras tanto boas como runs, cabem a nós leitores interpreta-la e refletir dando a nossa opinião de forma critica e passiva.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais