Buscar

ANESTÉSIA INALATÓRIA 16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ANESTÉSIA INALATÓRIA 16-11-17
- É saber qual circuito que está utilizando no paciente, ou seja, aprofundou demais superficializa, retirando esse animal da anestesia; 
- Quando se vai fazer uma anestesia inalatória se utiliza uma MPA mais superficial (propofol) e coloca esse paciente no sistema anestésico
- Anestesia geral inalatória, é toda anestesia obtida por meio de absorção do princípio ativo, pela via respiratória, passando pela corrente circulatória, e atingindo o SNC produzindo anestesia geral que é caracterizada hipnose, analgesia e relaxamento muscular. 
- Toda vez que tiver procedimento cirúrgico acima de 30 minutos, o controle é mais preciso da quantidade anestésica. 
- A anestesia inalatória é muito boa para animais hepato toxico pois não a metabolização no fígado e se for é muito pouca. 
VANTAGENS 
* Maior controle anestésico; 
* A metabolização e a eliminação da anestesia é extremamente rápido, pois no momento em que o circuito é fechado ele urina. 
SO PODE ESTUBAR O PACIENTE DEPOIS QUE ELE TENHA O REFLEXO DE TOSSE, POIS SO ASSIM ELE VAI LHE DIZER SE ESTA REALMENTE RESPIRNDO POR SE SÓ. 
* Recuperação rápida;
* Econômica para o anestesista; 
* Tem a maior segurança para paciente de alto risco (idade não contraindica cirurgia);
* Administração de O2
DESVANTAGENS
*Precisa ter um aparelho especifico para isso; 
* Profissional tem que ser treinado;
* Monitor constante no paciente;
* E em alguns casos (circuitos) vai a poluição ambiental. 
- Não existe analgésico geral perfeito, mais se existisse ele teria baixo custo e fácil administração, não ser explosivo, atóxico e não produzir irritações, produzir rápida indução e recuperação do paciente, hipnose e analgesia e relaxamento muscular, mínima depressão respiratória e causar uma depressão neurovegetativa para não ter alteração no SNC. 
- CONSIDERAÇÕES GERAIS são fatores ou gazes, administração direta no sistema respiratório e a anestesia ocorre através da absorção alveolar, corrente sanguínea e cérebro. MECANISMO DE AÇÃO Então acontece a inalação, passa pelos alvéolos, no momento da troca gasosa para o sangue, os fatores passam para o sangue, vão para o sistema nervoso central e tecidos ocorrendo o processo de anestesia do paciente e quando fecha o circuito faz todo o percurso de volta, sendo que alguns tem uma baixa de porcentagem de metabolização hepática e eliminação renal. 
- O local de inalação do anestésico inalatório é na medula espinhal causando um bloqueio motor da medula e provocando influencias ... – No encéfalo vai causar deficiência e no equilíbrio excitatório e inibitório da medula e não a ... 
- Existe algumas características físicas e químicas para determinar a anestesia inalatória, uma dela é a concentração alveolar mínima (concentração mínima de anestésico que tem que ter no alvéolo) a outra é 
- A depender da quantidade de CAN estiver utilizando vai ter um tipo de anestesia. 1 CAN vai produzir uma anestesia leve / 1,5 anestesia moderada (plano anestésico cirúrgico) / 2 CAN anestesia profunda. 
- CAM vai determinar a potência do anestésico, e ela depende da dose que esteja usando, ou seja quanto menor a dose mais potente é o fármaco, então quanto maior a CAM menor a potência do anestésico. 
- Existe CAN para cada tipo de anestésico o isoforam o mais utilizado é de 1,4 para gato e 1,6 para o cão. 
- O que pode reduzir a CAN do anestésico? A LTA, o uso de analgésico, envolvendo os opiodes, os bloqueios anestésicos, cetamina e infusão de analgésico, pacientes gestantes, baixa de sódio e temperatura diminui a CAN do paciente. 
- O que pode aumentar a CAN? Anfetaminas, o aumento de temperatura e aumento de sódio na corrente sanguínea desse paciente.
- Quanto o anestésico é solúvel no sangue do paciente? 
- O que vai influência a farmacocinética do coeficiente da diluição do gás do sangue? Depressão respiratória, rigidez pulmonar e dc debito cardíaco. 
FARMACOLOGIA DE CADA GÁS!!!!

Outros materiais