Buscar

apolmeio ambiente e sustentabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Considere o seguinte extrato de texto: 
“A sociedade brasileira recebe anualmente a estimativa de perda de floresta na Amazônia, a qual é realizada com o uso de imagens de satélite e medida em quilômetros quadrados. O que não se conhece é o quanto de recursos naturais se perde a cada quilômetro quadrado de floresta destruída”. 
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, J.M.C.; TOLEDO, P.M. Estratégias para evitar a perda de biodiversidade na Amazônia. Estudos Avançados (USP), São Paulo, v. 19, n°. 54, p.153-164, maio/ago. 2005. p. 153. 
Além da preocupação com a Amazônia, vimos em nossas aulas e no livro-base Gestão socioambiental no Brasil: Uma análise ecocêntrica que existem outros problemas ambientais sendo registrados diariamente. A esse respeito, analise as proposições a seguir:
I. Ainda existem muitos registros de casos de pesca predatória sendo notificados pelos órgãos responsáveis, demonstrando que é necessário fortalecer a intervenção e cobrança da lei.
II. Dois graves problemas ambientais que merecem destaque são o desmatamento das florestas, sobretudo pela ocupação para agropecuária, e os aterramentos de manguezais, envolvendo o uso de áreas de preservação permanentes.
III. O tráfico de animais silvestres se constitui um grave problema ambiental, pelo risco de perda de biodiversidade, além do descumprimento da lei. 
Agora, marque a alternativa que aponta exclusivamente a(s) proposição(ões) correta(s):
	
	A
	I e II.
	
	B
	II e III.
	
	C
	I e III.
	
	D
	I, II e III.
	
	E
	II.

Outros materiais