Buscar

gabarito discursiva 6674496

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (411275) -Perspectivas Profissionais (GTU100)
 Prova: 6674496
QUESTÃO:
1. No ano de 2016, houve um total de 2.407 instituições de ensino cadastradas no censo. Deste total, existe a divisão existente entre as universidades, centros universitários, faculdades e IFs e Cefets. Com base nas informações constantes na tabela anexa, descreva as quantidades de cada uma das instituições, bem como os percentuais que se referem.
RESPOSTA ESPERADA:
Utilizando-se da tabela informada, é possível verificar que das 2.407 instituições cadastradas, 197 se referem a universidades, sendo equivalentes a 8,2% do total. Na sequência foram divulgados os números dos centros universitários, sendo equivalentes a 6,9% ou 166 instituições cadastradas. As faculdades, por sua vez, referem-se a 2.004 instituições cadastradas referindo-se a 83,3% do total. E, por fim, os IFs e Cefets se referem a 40 instituições cadastradas ou 1,7% do total informado.
QUESTÃO:
2. A desmotivação é um obstáculo para o desenvolvimento de diversas organizações. A fim de que os funcionários não apresentem um quadro de desmotivação, que possa comprometer a performance organizacional, as empresas têm buscado diversas estratégias. Entre elas, é possível citar o enriquecimento do trabalho. Disserte sobre as estratégias para o profissional atuar no enriquecimento do trabalho.
RESPOSTA ESPERADA:
O enriquecimento do trabalho pode ocorrer com o aperfeiçoamento do desempenho atual, com a compreensão e aplicação de uma tecnologia específica, por exemplo. Há também a possibilidade de que o sujeito se torne mentor do restante da equipe a respeito de alguma tarefa que domina. Um outro aspecto está no treinamento de uma habilidade latente, que ainda não tenha sido devidamente aproveitada. Com esse tipo de atividade, os sujeitos podem se sentir mais reconhecidos e passar por momentos de desmotivação ao enriquecer os seus trabalhos, gerando maior satisfação pessoal.

Outros materiais