Buscar

Desenvolvimento e Empregabilidade AOL2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Pergunta 1
 O sucesso deste tipo de análise reside no confronto entre os ambientes interno e externo, possibilitando a observação precisa das possibilidades envolvidas. Estas informações levantadas de pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades deverão ser relacionadas, claramente identificados e comparados entre si, para que isto permita uma visão clara do mercado e da sua situação perante o cenário que se apresenta cheio de oportunidades:
Resposta Selecionada: 	
Correta e. Análise FOFA
Respostas: 	
a.Análise de oportunidades
	
b.Análise de Tendências
	
c.Análise de Habilidades
	
d.Análise de Competências
	
e.Análise FOFA
 
Pergunta 2
 Em relação aos fatores que podem influenciar a empregabilidade, selecione a única afirmativa correta:
Resposta Selecionada: 	
Correta b. Os fatores internos são aqueles intrínsecos ao indivíduo, como caráter, capacidade de adaptar-se às novas situações, visão do mundo e de mercado.
Respostas: 	
a. As oportunidades são aquelas intrínsecos ao indivíduo, como caráter, capacidade de adaptar-se às novas situações, visão do mundo e de mercado.
	
b. Os fatores internos são aqueles intrínsecos ao indivíduo, como caráter, capacidade de adaptar-se às novas situações, visão do mundo e de mercado.
	
c. Os Pontos Fortes são aqueles intrínsecos ao indivíduo, como caráter, capacidade de adaptar-se às novas situações, visão do mundo e de mercado.
	
d. Os fatores externos são aqueles intrínsecos ao indivíduo, como caráter, capacidade de adaptar-se às novas situações, visão do mundo e de mercado.
	
e. Os Pontos Fracos são aqueles intrínsecos ao indivíduo, como caráter, capacidade de adaptar-se às novas situações, visão do mundo e de mercado.
Pergunta 3
 Com a advento da tecnologia, a abertura de capital promovida por alguns países e a melhoria nos sistemas de comunicações e transporte, os limites entre local e global têm ficado cada vez menores. Hoje é fácil encontrar negócios que tinham uma característica local, com público pequeno, uma ou poucas lojas e produção artesanal, conectado ao mundo vendendo seus produtos através de uma loja virtual hospedada na internet. Este fenômeno recebeu uma denominação chamada:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta c. Aldeia Global
 
Respostas: 	
 a. Mercado Comum
 	
 b. Mercado Exclusivo
 	
 c. Aldeia Global
 	
 d. Mercado Global
 	
 e. Aldeia Local
 
Pergunta 4
 É o lugar, situação ou condição onde você planeja estar. É a descrição de um status a ser alcançado no futuro. É literalmente onde você quer chegar:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta b. Objetivo
 
Respostas: 	
 a. Meta
 	
 b. Objetivo
 	
 c. Ameaça
 	
 d. Oportunidade
 	
 e. Competência
 
Pergunta 5
 Ao momento, à conveniência, ao instante no qual surge uma possibilidade de alterar o estado atual de um indivíduo ou uma situação vigente, chamamos:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta e. Oportunidade
 
Respostas: 	
 a.Competência
 	
 b.Ponto forte
 	
 c.Empregabilidade
 	
 d.Ponto fraco
 	
 e.Oportunidade
 
Pergunta 6
 O mercado de trabalho atual exige um profissional cada vez menos voltado para as tarefas. O profissional do futuro deve saber analisar e resolver a situação a cada novo cenário apresentado, deve “saber-agir”. Esta capacidade em especial, chamamos:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta c.Competência
 
Respostas: 	
 a.Objetivo
 	
 b.Oportunidade
 	
 c.Competência
 	
 d.Meta
 	
 e.Ameaça
 
Pergunta 7
 Os avanços tecnológicos tem modificado os métodos de produção e as relações de trabalho. As empresas modernas optam por variadas formas de trabalho, mesclando o trabalho tradicional com formas alternativas. Dentre estas novas formas, uma das mais modernas, citada em nosso guia de estudos, é:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta e.Trabalhar em Home-offices
 
Respostas: 	
 a.Trabalhar apenas durante as noites
 	
 b.Trabalhar com expediente reduzido de trabalho
 	
 c.Trabalhar apenas nos fins de semana
 	
 d.Trabalhar em rodízio de turnos
 	
 e.Trabalhar em Home-offices
 
Pergunta 8
 Técnica de observação e análise do mercado que leva em consideração a relação entre o indivíduo e o mercado que o cerca, abordando pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta b. Análise SWOT
 
 Respostas: 	
 a.Análise de Tendências
 	
 b.Análise SWOT
 	
 c.Análise de oportunidades
 	
 d.Análise de Competências
 	
 e.Análise de Habilidades
 
 Pergunta 9
 Em relação aos fatores que podem influenciar a empregabilidade, levando-se em consideração o ambiente externo ao indivíduo, selecione a única alternativa correta.
 Resposta Selecionada: 	
 Correta a. Os fatores externos são os que ocorrem independentemente da participação do indivíduo, como por exemplo: a política econômica, um grande evento, o surgimento e a expansão de um novo mercado.
 
Respostas: 	
 a.Os fatores externos são os que ocorrem independentemente da participação do indivíduo, como por exemplo: a política econômica, um grande evento, o surgimento e a expansão de um novo mercado.
 	
 b.Os fatores internos são os que ocorrem independentemente da participação do indivíduo, como por exemplo: a política econômica, um grande evento, o surgimento e a expansão de um novo mercado.
 	
 c.Os Pontos fracos são os que ocorrem independentemente da participação do indivíduo, como por exemplo: a política econômica, um grande evento, o surgimento e a expansão de um novo mercado.
 	
 d.Os Pontos fortes são os que ocorrem independentemente da participação do indivíduo, como por exemplo: a política econômica, um grande evento, o surgimento e a expansão de um novo mercado.
 	
 e.As oportunidades surgem com a participação ativa do indivíduo, como por exemplo: a política econômica, um grande evento, o surgimento e a expansão de um novo mercado.
 
 Pergunta 10
 É explicado como sendo um espaço comum, físico ou não – principalmente na era da informação e das redes sociais – onde os consumidores (demanda) encontram os fornecedores (oferta) de algum bem, produto ou serviço para realizarem uma transação, uma troca, um negócio:
 Resposta Selecionada: 	
 Correta e. Mercado
 
Respostas: 	
 a. Empregabilidade
 	
 b.Metas
 	
 c.Oportunidade
 	
 d.Ameaça
 	
 e.Mercado

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais