Buscar

atidade contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A sociedade contemporânea vive conectava à mídia , o que acarreta uma mudança considerável na velocidade da propagação da informação da mesma forma que colabora para a criação de ambientes virtuais e de um novo espaço de comunicação , onde podemos citar, por exemplo, o que acontece em Lan house , onde jovens e adultos se comunicam através de redes sociais e jogos eletrônicos . 
O ensino – aprendizagem com a ferramenta tecnológica na qual a todo instante aparecem sempre e com profundas transformações. As informações são tantas que o ser humano não consegue apreender tudo que lhe é passado e nem guarda todo conhecimento elaborado. Esse fato, gera insegurança , medo, e ruptura no saber e torna a fragmentada .
A sociedade atual advém d revolução tecnológica e seu desenvolvimento na produção e na era da informação assegurando à educação uma autonomia ainda inalcançada .Isto se dá a medida que o desenvolvimento das competências culturais determinadas para o pleno desenvolvimento humano. É possível perceber que essas tecnologias promovem uma aproximação entre a produção da informação e o destinário ,com isso o acesso ao conhecimento se torna mais fácil pelos usários dessas tecnológias .
Na mídia popular ,o dispositivo é muitas vezes pensado como um “motivador” pu estimulador da curiosidade do aluno por quer pesquisar ,por buscar informações mais relevantes.
Consideramos que as transformações revocadas pelo uso do computador como ferramenta para o ensino e uso Pedagógico muito importante que coloca desafios na apropriação do conhecimento . É impossível não aceitar a importância das constantes transformações pelas quais o mundo vem passando . Temos a necessidade de nos adaptarmos e essas inovações compreendê-las ,incorporá-las socializando experiências e introduzindo essas transformações no nosso dia a dia. Ou seja, a aprendizagem deve estar aliada a construção de novos conhecimentos e a construção de aprendizagem que ocorre nesta relação, já que o individuo ensina e constrói conhecimento. Cada vez mais livres , sem ficar limitado pelas restrições de tempo e espaço. Até porque a educação e aprendizagem são processos que ocorrem dentro do indivíduo.

Outros materiais