Buscar

Gabarito da Prova Enfermagem e Ciência 2018

Prévia do material em texto

Gabarito
Informações
Prova:
1888769 - ENFERMAGEM - ENFERMAGEM E CIÊNCIA - 1CHAM - 14/03/2018 21:05
Período de disponibilização:
22/03/2018 à 30/06/2018
Gabarito da prova
	Questão
	Resposta
	1
	C
	2
	A
	3
	E
	4
	A
	5
	C
	6
	E
	7
	E
	8
	E
	9
	E
	10
	E
	11
	Enunciado -
O controle da Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) constitui uma das áreas estratégicas da Atenção Primária à Saúde (APS) e as estratégias educativas constituem um importante instrumento para estimular mudanças no estilo de vida e reduzir os fatores de risco cardiovascular. 
Em relação às estratégias de educação em saúde, cite e descreva pelo menos duas.
Resposta Esperada -
Os grupos educativos constituem uma forma de reunir pessoas com algum interesse em comum e permite a troca de experiências.
Nas visitas domiciliares é possível compreender o grau de organização familiar, as questões sanitárias gerais (saneamento básico) e específicas (organização do lar) e com isso fica mais fácil para o enfermeiro fazer uma proposta de solução mais adequada aos problemas do paciente.
Programas de rádio ou tv são voltados ao público em geral e normalmente são discutidos assuntos mais genéricos e com um grau de aprofundamento bastante leve.
	12
	Enunciado -
O estabelecimento de prioridades depende do exercício do pensamento crítico e pode ser dividido em três categorias de prioridade: problemas urgentes; problemas que demandam intervenções; e problemas de importância secundária. 
Neste sentido, descreva e dê pelo menos um exemplo de cada categoria de prioridade.
Resposta Esperada -
O estabelecimento de prioridades depende do exercício do pensamento crítico e pode ser dividido em três categorias:
I. Problemas urgentes: são aqueles que necessitam de intervenção imediata, caso contrário, pode haver agravamento das condições do paciente.
Comprometem a segurança e a sobrevivência e estão em primeiro lugar.
Exemplo: sangramento no período pós-operatório ou oxigenação inadequada devido à obstrução das vias aéreas.
II. Problemas que demandam intervenções: são aqueles que precisam ser controlados, no decorrer do tempo, para que o indivíduo obtenha melhora.
Exemplo: episódios de dor, risco de quedas ou atividades que poupem energia.
III. Problemas de importância secundária: são importantes para o tratamento, mas podem ser planejados sem urgência, pois não geram comprometimentos imediatos para o indivíduo. Exemplo: orientação quanto à redução do peso ou sobre parar de fumar.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes