Buscar

caso 4 pratica II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___VARA DO TRABALHO DE... 
 EMPRESA LV, pessoa jurídica de direito..., inscrita no CNPJ sob o nº ..., na pessoa do representante legal, com endereço p rofissional completo, na qual receberá n otificações, para fins do artigo 39, inciso I, do Código de Processo Civil, vem perante Vossa Excelência propor 
 AÇ ÃO DE CONSIGNAÇ ÃO EM PAGAMENTO
 pelo rito especial, em fa ce de José so brenome, nacionalidade, estado civil, recepcionista, portador da cédula de identidade nº..., inscrito no CPF sob o nº..., CT PS nº... com série..., PIS nº..., f ilho de (nome da mãe), residente e domiciliado no logradouro, nº..., bairro ..., cidade, estado, CEP, pelo fatos e fundamentos que se seguem. 
 DOS FATOS E FUNDAMENTOS DO DIREITO
 José, funcionário da reclaman te, admitido em 11 de maio de 2008, prestava serviços como recepcionista, percebendo um salário mensal de R$ 465,00. 
Ocorre que em 19 de junho de 2009, o mesm o af astou -se do trabalho em detrimento do benefício previdenciário de auxílio doença, cujo encerramento se deu em 20 de julho de 2009. 
 Passados dez dias, não tendo José retornado ao trabalho, a empresa notificou -o, através de AR, devidamente anexada à e xordial, para que ele pudesse retornar, todavia o reclamado não atendeu a solicitação.
Após trinta dias e nã o tendo o funcionário voltado a prestar serviços após nova tentativa de contato, vislumbrada a necessidade de resilição contratual, com a posterior baixa da CTPS, bem como o p agamento das parcelas d ecorrentes do e ncerramento de tal relação jurídica, eis que restou configurada a justa causa por abandoo de emprego, nos moldes do artigo 482, alínea i, da CLT c/c Súmula 3 2, do Tribunal Superior do Trabalho, requer a Vo ssa Excelência, a concessão do depósito judicial.
nsta salientar que em razão dos f atos expostos verifica -se que até a presente data, não foi possível proceder à homologação da rescisão contratual, uma vez que o Consignado não atendeu à convocação da Consignante, conforme se depreende da documentação anexada.
Assim sendo, concedida a medida processual, será incabível a aplicação da multa do artigo 477, § 8º da CLT.
DOS PEDIDOS
Por todo exposto, requer:
Depósito da quantia devida, a ser realizado no prazo de cinco dias, a contar do deferimento
; 2- Notificação do consignado para levantar o depósito ou apresentar defesa; 
 3- Seja declarada extinta a obrigação; e 4- Condenação do consignado aos ônus da sucumbência
DAS PROVAS 
 Requer como meio de prova as de cunho testemunhal, pericial, documental e depoimento pessoal, na amplitude do artigo 332 do Código de Processo Civil. 
DO VALOR DA CAUSA 
 Atribui-se à causa R$ 914,50 (novecentos e quatorze reais). 
Termos em que Espera o deferimento 
Local, data 
 Advogado 
 OAB

Outros materiais