Buscar

Apol 3 - Sistemas de Informações Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Analise o caso a seguir, o qual aborda sobre área da comunicação que atua com a imagem da empresa.
Isabella dos Santos é proprietária de empresa Bela Isa, a qual presta serviços de consultoria de imagem, organização de eventos, cerimonial, fotografia, maquiagem e estética. A empresa vem crescendo com muita rapidez. Isabella sempre fez as divulgações da empresa em mídias sociais, porém percebe a necessidade de profissionalizar a imagem da Bela Isa, a sua relação com os atuais clientes e também a ampliação seu mercado de trabalho. Entretanto, Isabella está com certa dificuldade para identificar qual a área da comunicação que atua nestas atividades.
Considerando o caso acima e o livro base, analise as afirmativas a seguir e assinale com V de verdadeiras ou com F de falsas sobre qual a área da comunicação Isabella deve contatar para trabalhar com a imagem de sua empresa.
(   ) Cabe a assessoria de imprensa e os relações-públicas manter a imagem positiva perante os diversos públicos de uma empresa.
(   ) A assessoria tem como missão criar e fortalecer a imagem da empresa e de seus porta-vozes.
(   ) Pode-se contatar diferentes tipos de agências e há também profissionais que trabalham de forma independente, estes são responsáveis pelo relacionamento direto com o cliente.
Assinale a alternativa correta:
	B
	V - V - V.
Você acertou!
Alternativa correta é a letra "b".
Comentários:
A área da comunicação que Isabella deve contata para trabalharem com a imagem da sua empresa são a assessoria de imprensa e os relações-públicas. Estes são responsáveis por manter a imagem positiva perante os diversos públicos de uma empresa, têm a missão criar e fortalecer a imagem da empresa e de seus porta-vozes. Isabella pode contatar diferentes tipos de agências ou profissionais que trabalham de forma independentes, estes são responsáveis pelo relacionamento direto com o cliente.
Resposta: PIMENTEL, Marina de Oliveira. Em pauta: manual prático da comunicação organizacional. Curitiba: Intersaberes, 2017, p. 137 - 139.

Outros materiais