Buscar

PIM V e VI TI 28 02 2014

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PIM V e VI TI
 de dadinegao2014 | trabalhosfeitos.com
 UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA
GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
JÁREDE SANCHES RODRIGUES – AP1221266
PIM V
Projeto Integrado Multidisciplinar
MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.
MACAPÁ
2013
JÁREDE SANCHES RODRIGUES – AP1221266
Projeto Integrado Multidisciplinar
MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.
MACAPÁ
2013
RESUMO 
	A MULTILOOK PROPAGANDA LTDA atua na área de comunicação audiovisual e oferece serviços e produtos de qualidade para a satisfação de seus clientes e parceiros.
	É uma empresa pequena, e visa a obtenção de lucro através do emprego de investimentos em formas de custo acessível de produção e de produtos de fácil aquisição. Conquista a clientela de forma respeitosa e transmite confiança a seus parceiros e gestores.
Palavras Chaves: Empresa, Satisfação e, Produto.
SUMÁRIO 
1- INTRODUÇÃO........................................................................................PG.04
2- DESCRIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA..................................PG.05
2.1- DESCRIÇÃO...........................................................................................PG.05 
2.2- DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO................................PG.05
2.3- NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO....................................................PG.05
2.4- INFORMAÇÕES SOBRE O PORTEDA EMPRESA...............................PG.05
2.5-MERCADO..............................................................................................PG.06 
3- GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA..........................................PG.06 
4- FINANÇAS EM PROJETOS DE TI.........................................................PG.06
5- ECONOMIA E MERCADO........................................................................PG.07
6- CONCLUSÃO..........................................................................................PG.09
7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................PG.10
 
1- INTRODUÇÃO
Como nos Projetos Integrados Multidisciplinares (PIM I, PIM II, PIM III e PIM IV), este Projeto baseia-se na Empresa fictícia MULTILOOK PROPAGANDA LTDA. A mesma servirá de base para o emprego do conhecimento adquirido ao longo do Terceiro Semestre do curso de Gestão em Tecnologia da Informação.
Utilizando do conhecimento adquirido no Semestre tentarei demonstrar de forma simples como esta empresa aplicaria tais e quais consequências a atingiriam. Portanto, o presente Projeto trará uma visão pessoal de como seria uma empresa e como ela funcionaria dentro dos conhecimentos no ramo de TI.
2- DESCRIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA 
2.1- DESCRIÇÃO
	A MULTILOOK PROPAGANDA Ltda., como dito anteriormente, é uma empresa fictícia criada para o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar e trabalha no ramo da comunicação audiovisual.
2.2- DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO
RAZÃO SOCIAL: MULTILOOK PROPAGANDALTDA.
CNPJ: 00.213.375/0001-21.
ENDEREÇO: AV. Álvaro Carvalho Barbosa, Nº 1967. Bairro Novo Horizonte – Macapá (AP).
CEP: 68.909-812.
TELEFONE/FAX: (96)3251-8324.
SITE: www.multilookpropagandas.com.br.
	2.3- NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO 
	Com o crescente aumento do número de empresas voltadas a comunicação audiovisual, a MULTILOOK PROPAGAND LTDA busca atrair os clientes com produtos de qualidade e preço acessível. Produzindo, dentre seus principais, OUTDOORS, BANNERS, FAIXAS, CARTAZES, PANFLETOS, IMPRESSÕES, CARIMBOS, PAINÉIS ELETRÔNICOS ETC...
	2.4- INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA
Nossa empresa é de pequeno porte, porém, a mesma aumentou seu rendimento médio para algo em torno de R$ 93.700,00 mensais e R$ 1.124.400,00 anuais.
	Ainda contamos com 08 (oito) funcionários e 04 (quatro) parceiros em potencial (EXTRA PAPER, ATUAL SERVIÇOS, MASTER TINTAS e VISTA MARKETING).
	No momento ainda não contamos com filiais.
	2.5- MERCADO 
	Por se tratar de uma empresa de pequeno porte, ainda sofre com a concorrência de grandes empresas bem mais aparelhadas. No entanto, visando atender com qualidade os que buscam divulgar seus trabalhos e produtos, mantém-se no mercado fornecendo um serviço mais acessível ao preço e dentro do orçamento de seus clientes.
3 - GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA
	Toda empresa necessita se organizar estruturalmente para funcionar em sua totalidade. Para isso é necessário o uso correto da comunicação e dos meios de informação disponíveis.
O conhecimento e sábio uso das informações aplicados dentro dequalquer ramo de atuação empresarial, também são primordiais dentro de nossa empresa. Toda informação é a base para a montagem de uma infraestrutura organizacional responsável pela análise, pelo processamento e divulgação dos dados essenciais.
	A elaboração e manutenção de uma infraestrutura sólida de TI voltada a comunicação e a informação é a base para a manutenção da excelência nos serviços prestados. Os funcionários são estimulados a produzirem de acordo com o nível de conhecimento que possuem, formando, de certa forma, uma arquitetura de conhecimentos que colabora para a elevação da qualidade e a diminuição de possíveis riscos.
 4 - 	FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
	Vivemos em uma época de modernidades, contamos com fortes aliados no Gerenciamento Empresarial que nos auxiliam e norteiam durante toda nossa vida como Gestores. Um dos grandes facilitadores modernos consiste nos conhecimentos em TI. Através deles, por exemplo, somos capazes de gerenciar de forma mais organizada e concreta processos como as finanças, preocupando-se com os custos, as aquisições e os riscos que serão enfrentados por nossas empresas.
	A preocupação com as finanças de uma empresa devem ser constantes. Toda a produção depende do bom gerenciamento dos recursos adquiridos e empregados.
	A MULTILOOK PROPAGANDA LTDA partiu do conhecimento de seus funcionários e gestores para a elaboração de um planejamento financeiro, mais voltado para o controle de gastos e riscos e avaliação das aquisições. Através desta preocupação mantém-se um cuidado contínuo com aadministração da renda e equilíbrio na distribuição orçamentária, mantendo um fluxo de caixa favorável ao lucro previsto.
	Por fim, tornam-se menos preocupantes o controle com os gastos e a diminuição de possíveis dívidas que possam apresentar reais riscos a nossa empresa.
 5- ECONOMIA E MERCADO
 O ramo empresarial sobrevive do lucro, para obter lucro é necessário dispor dos melhores produtos e dos menores preços. No entanto, nessa luta pela preferência do cliente, a concorrência surge para colocar em “pé” de igualdade essa disputa.
Quem dispor de melhores condições de venda, demandas, e, até mesmo, inovações no ramo, receberá as melhores ofertas. O mercado não é fácil de lidar, os empresários precisam estar sempre atrás de novas idéias e concepções a respeito do ramo que atuam e da economia que enfrentarão. 
Nossa empresa está sempre de olho no percentual de público alvo essencial a ser atingido, bem como com a economia e o mercado atual. O emprego de insumos de qualidade e de ótimo custo/benefício é uma das principais estratégias. Sabemos que quanto menos se gasta e mais se produz com qualidade, melhor será o preço final do produto, bem como sua aquisição e grau de aceitação no mercado.
Para isso trabalhamos com parceiros de longa data, com os quais conseguimos descontos na aquisição de materiais de qualidade e, ainda contamos com mão de obra qualificada e a preço em conta.
6- CONCLUSÃO
Chegamos a conclusão dos conhecimentos empregados. Sabemos o que de importante cada um contribui para aorganização e o gerenciamento de uma empresa. Com cada contribuição as funcionalidades de uma entidade atingem sua totalidade.
Todos os ramos de uma empresa estão interligados, e o modo como administramos e elaboramos soluções para os possíveis problemas, é o que nos destaca como gestores de verdade.
7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Conteúdo das Aulas
Material de Apoio UNIP (CD-ROM).
Modelos de Projetos Integrados Multidisciplinares (PIM’s).
Pesquisas em sites de busca (Google, Bing, Yahoo...)
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA
GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
JÁREDE SANCHES RODRIGUES – AP1221266
PIM VI
Projeto Integrado Multidisciplinar
MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.
MACAPÁ
2013
JÁREDE SANCHES RODRIGUES – AP1221266
Projeto Integrado Multidisciplinar
MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.
MACAPÁ
2013
RESUMO 
	A MULTILOOK PROPAGANDA LTDA atua na área de comunicação audiovisual e oferece serviços e produtos de qualidade para a satisfação de seus clientes e parceiros.
	É uma empresa pequena, e visa a obtenção de lucro através do emprego de investimentos em formas de custo acessível de produção e de produtos de fácil aquisição. Conquista a clientela de forma respeitosa e transmite confiança a seus parceiros e gestores.
Palavras Chaves: Empresa, Satisfação e, Produto.
SUMÁRIO 
1-INTRODUÇÃO............................................................................... PG.04
2- DESCRIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA......................... PG.05
2.1- DESCRIÇÃO................................................................................. PG.05	
2.2- DENOMINAÇÃO E FORMA DE COSTITUIÇÃO........................ PG.05
2.3- NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO......................................... PG.05
2.4- INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA.................. PG.05
2.5- MERCADO................................................................................... PG.06
3- MODELAGEM DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO....................... PG.06
4- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI.................................... PG.07
5- GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS.............. PG.07
6- SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO................................................ PG.08
7- CONCLUSÃO................................................................................ PG.09
8- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................. PG.10
1- INTRODUÇÃO
Como nos Projetos Integrados Multidisciplinares (PIM I, PIM II, PIM III e PIM IV), este Projeto baseia-se na Empresa fictícia MULTILOOK PROPAGANDA LTDA. A mesma servirá de base para o emprego do conhecimento adquirido ao longo do Terceiro Semestre do curso de Gestão em Tecnologia da Informação.
Utilizando do conhecimento adquirido no Semestre tentarei demonstrar de forma simples como esta empresa aplicaria tais e quais consequências a atingiriam. Portanto, o presente Projeto trará uma visão pessoal de como seria uma empresa e como elafuncionaria dentro dos conhecimentos no ramo de TI.
2- DESCRIÇÃO E ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA 
 2.1- DESCRIÇÃO
	A MULTILOOK PROPAGANDA Ltda., como dito anteriormente, é uma empresa fictícia criada para o desenvolvimento do Projeto Integrado Multidisciplinar e trabalha no ramo da comunicação audiovisual.
2.2- DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO
RAZÃO SOCIAL: MULTILOOK PROPAGANDA LTDA.
CNPJ: 00.213.375/0001-21.
ENDEREÇO: AV. Álvaro Carvalho Barbosa, Nº 1967. Bairro Novo Horizonte – Macapá (AP).
CEP: 68.909-812.
TELEFONE/FAX: (96)3251-8324.
SITE: www.multilookpropagandas.com.br.
	2.3- NATUREZA E RAMO DE ATUAÇÃO 
	Com o crescente aumento do número de empresas voltadas a comunicação audiovisual, a MULTILOOK PROPAGAND LTDA busca atrair os clientes com produtos de qualidade e preço acessível. Produzindo, dentre seus principais, OUTDOORS, BANNERS, FAIXAS, CARTAZES, PANFLETOS, IMPRESSÕES, CARIMBOS, PAINÉIS ELETRÔNICOS ETC...
	2.4- INFORMAÇÕES SOBRE O PORTE DA EMPRESA
Nossa empresa é de pequeno porte, porém, a mesma aumentou seu rendimento médio para algo em torno de R$ 93.700,00 mensais e R$ 1.124.400,00 anuais.
	Ainda contamos com 08 (oito) funcionários e 04 (quatro) parceiros em potencial (EXTRA PAPER, ATUAL SERVIÇOS, MASTER TINTAS e VISTA MARKETING).
	No momento ainda não contamos com filiais.
2.5- MERCADO 
	Por se tratar de uma empresa de pequeno porte, ainda sofre com a concorrência de grandes empresas bem mais aparelhadas. No entanto, visando atender com qualidade os que buscam divulgar seustrabalhos e produtos, mantém-se no mercado fornecendo um serviço mais acessível ao preço e dentro do orçamento de seus clientes.
 3- MODELAGEM DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	Sistemas de informação tendem a ser bem planejados nos mínimos detalhes para atenderem as expectativas e os anseios. Em nossa empresa nos preocupamos com sistemas que produzam efeitos planejados e já programados em função de quaisquer atividades externas que venham a interferir.
	Nos preocupamos em prever os possíveis acontecimentos e levar a eles a resposta correta, uma das ferramentas comumente utilizadas para tal é o Modelo Entidade/Relacionamento. A empresa se preocupou com a criação de novos sistemas e processos, suas respectivas automatizações, bem como a automação dos recursos já existentes. Tudo visando um aumento de produtividade e uma melhor qualidade no atendimento e no produto desejado.
	Utilizamos softwares específicos para armazenamento, análise e processamento de dados, com os quais qualquer funcionário demonstra afinidade no manuseio. Partindo deste ponto, toda uma modelagem é elaborada para que cada meio interligado dentro do processo funcione corretamente e mantenha a empresa em plena atividade.
 4- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI
	Planejamento consiste em todo um processo com o qual se estabelecem metas visando atingir um objetivo futuro já determinado. Tudo é pensado e colocado em prática a fim de chegar de maneira organizada ao que se realmente anseia.
	Dentro da área de Tecnologia da Informação todos os recursos são vistos de talforma que, cada um contribui para a interligação dos processos que, ao fim, levarão ao produto específico a ser alcançado durante todo um processo de planejamento estratégico. Nos atemos ao planejamento que guie toda a nossa equipe para a utilização dos meios tecnológicos de informação, durante a elaboração, organização e aplicação do nosso plano de negócios.
	Todos os recursos de hardware, software e, até mesmo, humanos, são os alicerces para tal. Integram os sistemas de informação, os conhecimentos e a tecnologia da empresa, bem como auxiliam na criação de todo um processo organizacional que nos coloca de forma competitiva no mercado.
 5- GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS
	Quando uma empresa trabalha em harmonia trabalha melhor. Aumentam-se a produtividade, os lucros, a satisfação da clientela e até mesmo dos próprios funcionários. Para isso, faz-se necessário toda uma avaliação dos recursos humanos da empresa estratégias perante uma série de, como seleção, entrevistas, abordagens, remuneração, condições de trabalho, dentre outros.
	Nossos funcionários são devidamente treinados e diariamente avaliados pelos gerentes que atuam também como supervisores. Procuramos manter as boas relações e o companheirismo, além da ética.
	A satisfação dos funcionários com nossos métodos de capacitação,
avaliação e treinamento, tem elevado constantemente nossa produtividade. Não é novidade a busca pela satisfação do trabalhador no ambiente de trabalho, as grandes empresas já utilizam tais métodos visando uma maior produção. Como nãopodíamos fazer diferente, implantamos o método em nossa empresa com vistas a tornar os funcionários suscetíveis a mudanças, o resultado foi trabalhadores mais empenhados, satisfeitos e bem mais produtivos.
 6 – SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 
	Como nossos dados são de extremo valor, temos a clara preocupação em protegê-los da maneira mais adequada. A informação é essencial para o funcionamento da empresa e de seus recursos.
	Partindo deste princípio, criamos uma rede de computadores que suportasse o real tráfego de dados da empresa de forma abrangente. Além de proteger os arquivos essenciais, como dados de vendas, clientes, produtos e fluxo de caixa. Quinzenalmente realizamos backups de todos os dados, substituindo ou atualizando a todos.
	Para isso, contamos com uma equipe treinada e preparada para a proteção de nossos dados. Que desempenha de forma hábil sua função e garante mais segurança a nossa empresa.
 
 6- CONCLUSÃO 
Chegamos a conclusão dos conhecimentos empregados. Sabemos o que de importante cada um contribui para a organização e o gerenciamento de uma empresa. Com cada contribuição as funcionalidades de uma entidade atingem sua totalidade.
Todos os ramos de uma empresa estão interligados, e o modo como administramos e elaboramos soluções para os possíveis problemas, é o que nos destaca como gestores de verdade.
 7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Conteúdo das Aulas.
Material UNIP (CD-ROM).
www.unip-macapa.com.br.
Sites de Pesquisa (Google e Yahoo).

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais