Buscar

SIMULADO EXERCICIO UTA A1 2018 EJA e EAD

Prévia do material em texto

Artes Visuais é a classificação encontrada a partir de 1960.... Sobre a nova gama de visualidade que se pode oferecer no ensino das artes visuais e que são sugeridas nos Parâmetros curriculares Nacionais...
Resposta A – Fotografia, Artes gráficas, cinema, t.v., vídeo, computação e performance.
A função educativa dos museus já foi defendida e continua sendo... identifique a alternativa que corresponde a educação não formal ofertada em museus.
Resposta D – um ensino sensível, ou seja, um sistema que possibilite uma atmosfera positiva para o desenvolvimento da crítica de arte pelos alunos.
Mario de Andrade concebia o museu como um espaço de estudo ... sobre a educação não formal, para que o museu se torne um lugar de encantamento, descoberta e vivencia é essencial que:
Resposta A – a interatividade
Robert William Ott, um dos teóricos pioneiros na leitura de imagem... pode-se afirmar que o inicio da leitura de uma obra se dá com:
Resposta C – a observação da obra e a descrição de seus elementos visíveis
... a educação em arte... deve exercer o princípio democrático de acesso a informação de todas as classes sociais... trabalhar o multiculturalismo em arte significa que:
Resposta C – trabalhar a produção, a percepção e o conhecimento das artes para compreender as diversidades de valores culturais próprios de outras sociedades.
A proposta triangular entende que o fazer artístico... pode-se afirmar que o multiculturalismo é um fenômeno que:
Resposta B – se aproxima de uma visão de ensino antielitista, democrática e preocupada com a diversidade.
A proposta do min. Da educação estabelece que as artes visuais na educação EJA tem o papel essencial de colaborar para a formação de cidadãos... é correto afirmar que: 
Resposta D – as artes visuais na EJA devem ser trabalhadas conforme os três eixos de aprendizagens orientados pelo PCN fazer, apreciar e contextualizar.
Contrariando esta visão de educação em artes, que já deveria ter sido superada... analise sobre o processo criativo no cárcere, pode-se afirmar que o processo ensino e aprendizagem no EJA nessas circunstancias:
Resposta A – proporciona um melhor desenvolvimento cognitivo, além de ser uma atividade prazerosa, relaxante e que, quando bem orientada, induz a uma ação reflexiva.
Uma discussão levantada no inicio do sec. Passado por Walter Benjamin e que ainda se torna bastante atual... sobre o ciberartistas quanto a participação da arte e dos sujeitos nesse espaço virtual... é correto afirmar que: 
Resposta B – ciberartista participam por meio do ciberespaço. A navegação e interação facilitam também o processo de criação de uma identidade cultural própria.
A arte de transição ou transiarte foi pensada como uma ponte entre arte não digital dos participantes e arte digital colaborativa...sobre a transiarte é correto afirmar que o conceito de transiarte é:
Resposta A – é uma forma de ciberarte que transita pela cultura do hibrido do espaço presencial e do ciberespaço.
O ensino de arte tradicional no Brasil se deu, durante muito tempo no ensino de artes... é possível afirmar que esse tipo de ensino é considerado hoje incoerente, do ponto de vista do desenvolvimento artístico, porque:
Resposta D - é uma pratica pedagógica que se opõe ao desenvolvimento da criatividade e da autonomia do aluno.
... foi também sendo incorporada a noção de que as relações culturais supõem relações de poder... a conscientização que se expressa na citação acontece, em sala de aula, se o professor de Artes Visuais desenvolve seu trabalho na perspectiva:
Resposta B - multicultural

Outros materiais