Buscar

Atividade Contextualizada Etica e Cidadania

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UNINASSAU
LOGISTICA - EAD
ÉTICA E CIDADANIA 2018.1 A
As discussões sobre os direitos e deveres de cada indivíduo em sociedade reflete na prática a cidadania. O mundo já viveu e vive diversos conflitos econômicos, políticos e sociais que geram guerras, países destruídos, milhares de mortes e imigrações dos sobreviventes para países que possam abriga-los para começar uma nova vida.
São cerca de 59,5 milhões de pessoas consideradas refugiados de guerra e esse número tende a crescer.
Diante deste contexto, exemplifique uma guerra que já ocorreu no mundo e quais foram as consequências econômicas, políticas e sociais para esses refugiados e para os países em conflito.
Um exemplo mais recente é a Guerra Civil da Síria, que se estende desde 2011, com mais de 470 mil mortos Guerra Civil na Síria e mais de 11 milhões de refugiados sírios. A guerra civil na Síria já é considerada um dos maiores desastres humanitários dos últimos anos.
Os refugiados estão espalhados por vários países, segundo A Folha cerca de 2.077 estão no Brasil, desde que a guerra iniciou.
crise síria tornou-se a maior emergência humanitária da nossa era e, apesar disso, o mundo não consegue atender às necessidades dos refugiados e países que os recebem, disse o alto-comissário da ONU para refugiados, António Gueterres.
Síria vive combinação desastrosa de escassez, inflação, sanções e fuga de capital e trabalhadores; recuperação pode levar 20 anos, diz FMI.

Outros materiais

Outros materiais