Buscar

Avaliando o Aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS
	Avaliando Aprend.: GST0068_SM_201701065495 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201701065495
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	05/04/2018 13:29:15 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201703752662)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assinale a afirmação que se relaciona corretamente à atividade de Administração de Cargos e Salários.
		
	
	A utilização de métodos de avaliação de cargos, quantitativos ou qualitativos, dispensa a utilização de outras formas de obtenção de dados como pesquisa salarial ou negociação sindical.
	
	O método de avaliação de cargos por Escalonamento é considerado um método quantitativo
	
	O método do escalonamento é um dos mais difíceis e complexos para ser utilizado na avaliação dos cargos.
	
	A localização geográfica da empresa é um elemento sem importância para a aplicação da pesquisa salarial.
	 
	Um dos objetivos da Pesquisa Salarial é a obtenção de equilíbrio entre os salários praticados pela organização e os que são praticados externamente.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201703752226)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A administração de cargos e salários é uma especialização dentro da função Recursos Humanos que, por sua vez, é uma especialização dentro da Administração. Administrar cargos e salários pressupõe conhecer
		
	
	Cada cargo do conjunto de funções da empresa, no que se refere aos requisitos gerais estabelecidos, para poder atribuir um valor absoluto justo, compatível com a estrutura de cargos e objetivos da empresa, suas potencialidades e com o mercado de recursos humanos.
	 
	Cada função do conjunto de cargos da empresa, no que se refere aos requisitos mínimos estabelecidos, para poder atribuir um valor relativo que se traduza em valor absoluto justo, compatível com a estrutura de cargos da empresa, suas disponibilidades e com o mercado de trabalho concorrente.
	
	Todas as atividades que cada indivíduo desempenha na organização, no que se relaciona com as responsabilidades necessárias que os ocupantes dos cargos devem atender, possibilitando determinar um valor relativo que se traduza em valor absoluto, não considerando a estrutura da empresa.
	
	As atividades e as responsabilidades que cada indivíduo deverá desempenhar na organização, no que tange às suas habilidades técnicas específicas, buscando adotar uma estrutura salarial fixa compatível com os objetivos da organização, suas políticas salariais e com o mercado externo.
	
	As funções e responsabilidades, descrevendo-as de forma organizada, sem considerar os requisitos necessários que os ocupantes do cargo devem ter e objetivando determinar com segurança um valor relativo que se traduz em valor absoluto, compatível com as expectativas do mercado de trabalho.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703752174)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O salário mínimo:
		
	
	É o mais baixo valor de salário que os empregados sempre recebem quando pertencem a determinada categoria profissional ou sindicato de classe.
	
	É o valor de salário que os empregadores podem em acordo coletivo negociado pagar aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços;
	 
	É o mais baixo valor de salário que os empregadores podem legalmente pagar aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços;
	
	É o mais alto valor de salário que os empregadores podem legalmente pagar aos seus funcionários pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços;
	
	É o mais baixo valor de salário que uma categoria profissional recebe pelo tempo e esforço gastos na produção de bens e serviços;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201703752664)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O modelo de desenho de cargos que representa a abordagem mais ampla por considerar variáveis como pessoas, tarefas e estrutura da organização é conhecido como:
		
	
	Humanístico
	
	Científico
	
	Tradicional
	
	Clássico
	 
	Contingencial
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201703752183)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Marque a alternativa errada:
		
	 
	Aumento real do salário é o acréscimo do salário abaixo da taxa de inflação do período;
	
	A soma do salário direto e do indireto constitui a remuneração.
	
	Reajustamento de salário é a recomposição do salário real;
	
	Salário real representa a quantidade de bens que o empregado pode adquirir com aquele volume de dinheiro e corresponde ao poder aquisitivo, ou seja, o poder de compra, a quantidade de mercadorias que pode ser adquirida com o salário;
	
	Salário nominal representa o volume de dinheiro fixado em contrato individual pelo cargo ocupado;

Outros materiais