Buscar

ativ 29541 6 AULA ADM MET

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADES AULA 06
01 – Nos dias atuais, as organizações estão compreendendo mais, e em um tom de mais importância, sobre o marketing de relacionamento. Tem sido mais discutido e implantado através de diversas políticas. À partir da aula, de sua visão de mercado, porque essa evolução tem acontecido? Aproveite e conceitue o assunto. 
É a chave do sucesso para conquistar e simpatia e fidelidade com os clientes. Saber tratar os clientes é o que é de mais importante, saber criar uma fidelidade com o cliente para que se torne um consumidor fiel, o marketing de relacionamento tem esse papel muito importante nos dias de hoje. Diante de um mercado competitivo é necessário que as empresas criem estratégias eficazes, que possam gerar resultado e ser um atrativo dos clientes. Hoje, as empresas oferecem o mesmo serviço com qualidade parecida, e provavelmente o diferencial pode ser o atendimento do cliente, mantendo-o fiel a empresa a empresa. Para tanto, o marketing de relacionamento cumpre papel fundamental para essa relação de empresa e cliente, estabelecendo politicas de relacionamento eficaz.
02 – O Administrador é o profissional com maior preparação para conduzir organizações ao sucesso, ou seja, alcance de objetivos. Quanto ao relacionamento entre a organização e o mercado onde ela está inserida, quais são os cuidados que o Administrador precisa ter? O administrador deve entender desse assunto? Argumente seu ponto de vista. 
Não só é essencial como é fundamental, dentro das organizações é fundamental aconselhar as pessoas para que esteja bem, para que passe as outras pessoas dentro das organizações uma boa imagem, uma satisfação. Com a globalização de mercado, as organizações devem redobrar a atenção com os clientes, pois eles estão cada vez mais exigentes. As tecnologias avançam dia a dia e para se trabalhar nesse contexto é necessário estar atendendo ao surgimento de novas tecnologias e diferentes tipos de serviços que apareçam.
03 - Ao desenvolver uma estratégia de marketing de relacionamento a empresa busca atrair seus clientes e cativá-los. Porém boas intenções não são capazes de garantir o sucesso de sua estratégia em todos os aspectos. Qual o objetivo do Marketing de Relacionamento?
O objetivo do marketing de relacionamento é a construção de um ativo exclusivo da empresa, o qual é formado pela empresa e todos os interessados que a apoiam: consumidores, funcionários, fornecedores, distribuidores, varejista, agencias de propaganda entre outros com que constrói relacionamentos comerciais mutualmente responsáveis. 
04 – Ao avaliar seu grau de encantamento em relação às pessoas que você se relaciona no seu dia a dia, que nota você atribuiria a você? Seja no trabalho, na casa, na comunidade, você se considera um bom agente de relacionamento? O que você mudaria? Compartilhe comigo. 
A nota que me dou é 10, uma das minhas características é ser simpática, inclusive sou empresaria, lido com pessoas o dia inteiro, e todas me falam como é bom ser recebidas com um sorriso no rosto, isso faz uma grande diferença no atendimento você passa mais confiança, a pessoa, trato meus clientes como muita educação, tento criar um fidelidade com o cliente, sempre aonde bem apresentável, por isso me considero indicada como uma agente dentro de marketing de relacionamento.
BOM TRABALHO!

Outros materiais