Buscar

Trabalho 27.03.2017

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
JULIANA GUILHEN SALVADOR 1334788
POLO JAU / SP
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ENSINO EAD
Antes de iniciar o curso pensei muito sobre o curso a distância, se me encaixaria no perfil de um estudante EAD. 
Procurei o pólo, me informei sobre o curso e seus serviços ofertados, como área do aluno, os trabalhos, livros, tutoria, provas, etc.
Identifiquei-me, e voltei ao pólo e realizei a matrícula no curso de pedagogia.
Escolhi o ensino a distância pela questão de flexibilidade de horários pode assistir as aulas assim que estiver com o tempo livre, tenho professores e tutores on-line que me dão todo suporte. Tenho também acesso ilimitado aos meus conteúdos, posso estudar e refazer exercícios quantas vezes achar que é necessário para a fixação do mesmo. São cursos que tem o reconhecimento do MEC, assim como um presencial.
Exige o mesmo esforço de um aluno presencial, o que muda é a flexibilidade de horários.
Algumas características necessárias de um aluno no curso EAD são:
- Disciplina: Conseguir se concentrar nos estudos de forma seria e com regularidade é essencial. Deve-se concentrar-se nos estudos, fazendo isso em locais que não o faça distrair.
- Organização: Estudante deve criar uma rotina de estudos para que não perca o foco, pois, todos os cursos em EAD tem programação e cronograma a ser seguido pelo aluno.
- Curiosidade e Autonomia: O aluno precisa ser investigativo, ter a curiosidade de correr atrás do conhecimento. Se o aluno deixar as duvidas se acumularem geralmente terá dificuldade no decorrer das matérias, já que as aulas seguem a uma seqüência. 
- Familiaridade com a tecnologia: é necessário que o aluno tenha um bom computador, pois, todos estudos, trabalhos e provas será realizado por ele.
As tecnologias que permitem o ensino EAD são: as vídeo aulas, os ambientes virtuais de aprendizagens (AVA), os chats e fóruns, biblioteca virtuais, áudio e vídeo conferência.
Ensino EAD tem tecnologia, é reconhecido pelo MEC, tem diferentes tipos de cursos, possui algumas vantagens insuperáveis como: preço, que na grande maioria das vezes é mais barato que um presencial, flexibilidade, o aluno pode verificar o melhor horário de estudo e então organizar uma rotina; multitarefa, o curso EAD permite que você estude e ao mesmo tempo trabalhe.
Por fim as experiências obtidas pelo curso EAD foram: aprimoramento do uso das tecnologias ao nosso favor, o uso da organização para criar uma rotina de estudo, o bom uso do tempo, o curso EAD é ótimo pelo fato de que você pode estudar no horário em que esta mais tranqüilo, a hora que deseja, são cursos com o mesmo teor de um presencial.

Outros materiais