Buscar

provas discursivas de musica...

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Discursivas de música
1.Além do ensino de música ter como principio o desenvolvimento da inteligência musical , quais os outros benefícios que essa prática realizada em casa ou na escola pode proporcionar ao bem estar das crianças e adolescentes ? Cite ao menos um dos benefícios. 
R: A importância da música que se faz tanto em casa ou na escola é enorme pois através dela desenvolve-se varias habilidades como a concentração e nesse contexto que os bebês, as crianças e os adolescentes tem a oportunidade de aprender de sua cultura e de outras,de forma divertida e afetuosa, construindo assim alicerces.
2.Sobre a audição de repertorio musicais específicos, é possível afirmar que ouvir ou tocar torna os adolescentes violentos?Justifique sua resposta.
R: Os pesquisadores nos alertam para o fato de que a música em si não cria indivíduos violentos, mas que há uma combinação de fatores que levam um individuo a exibir comportamentos desviantes.E a contradições que não permitem generalizar nem estabelecer relações de causa-efeito.A música Metal, bem como eus ouvintes ,permanece estigmatizada em nossa sociedade.
3.Sobre a audição de repertório musicais específicos. Qual é o mito que esta por trás da situaçãodada.Explique de forma sucintamente porque se trata de um mito.
R: E mito porque as crianças desenvolvem o senso crítico desde de cedo,segundo Gardner,por volta dos 8 anos já tem senso estético tão bem desenvolvido que se tornam critícos ferronhos e que desde de mais tenra idade as crianças já exibem preferências, por pessoas, comidas , histórias , e por que não,por musicas.
4.Sobre o cuidado com a audição das crinças em idade escolar .Cite ao menos dois sinais que podem indicar perda auditiva em crianças e adolescentes.
R: Essas são algumas das observações que temos que esta atentos para que possamos perceber se a criança esta com problemas auditivos;
Observar se a criança fala baixo demais;
Se ela costuma ligar a TV num volume muito alto.
5.Sobre o cuidado com a audição das crianças em escolar e sabendo que todas as pessoas correm o risco de sofrer perdas auditivas .Cite ao duas atitudes para melhorar a qualidade sonora em casa e na escola.
R: realmente temos que alertar nossos filhos e alunos sobre o risco da poluição sonora pode causar a nossa audição,aqui alguns cuidados que podem ser usados no nosso dia a dia para evitar que o pior aconteça;
Quando for ouvir som ou ver TV, abaixe o volume ;
E principalmente quando for utilizar o fone de ouvido ,tenha muito cuidado com o volume ´pois esse calsa danos irreversíveis para nossa audição.
6.Sobre a audição de repertórios musicais específicos ,responda. As criança pequenas deviam ouvir apenas músicas infantil? Justifique de forma sucinta sua resposta.
R:Não, pois inúmeras são o desenvolvimento cognitivo - musical da criança é claro que ninguém duvida do caráter educativo ou da importância do repertorio infantil na vida da criança. E um mito achar que as crianças são seres repletos de limitações e como já foi comprovado que as crianças estão mais interessados no tom melodioso de quem canta e no jogo sonoro que no sentido propriamente dito das canções.

Outros materiais