Buscar

Gestão da cadeia de Suprimentos 1 13 03 18

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

(10 pontos) Como a integração das tecnologias da comunicação, que tornam o mundo
interconectado e agiliza processos, afeta a Cadeia Logística de Suprimentos?
A partir dos materiais estudados nesta semana, escreva um texto dissertativo, entre 10 e 15 linhas, que responda a essa questão.
 	Conforme a vídeo aula eu só consigo ver a integração das tecnologias da comunicação afetar positivamente na cadeia de logística e suprimentos e não negativamente, onde a mesma melhora a comunicação da logística deste as informações passada pela gestão do chão de fabrica, pcp, Rh, transportes, consumidores e outros, todos estão interligados e o uso do ERP, facilita muito a Logística atual.
 	É necessário planejamento, respeitar os pilares de estratégia as manutenções e monitoramento em todas as etapas, assim vai melhorar as tomadas de decisões, é preciso hoje ter uma visão sistêmica de toda a cadeia. 
 	 Dentro da logística e a sua gestão de cadeia de suprimentos, tem o objetivo de gerenciar todas as tarefas referentes à Supply Chain Management interna e externa de uma empresa, tem controle e cooperação entre todos os envolvidos na cadeia, Ex: fornecedores, prestadores de serviço ou consumidores e a própria logística interna,   está gestão consiste em gerenciar os fluxos de bens, serviços, finanças e informações em uma cadeia integrada com vários participantes, inclui organização, fornecedores e clientes finais, com tudo isso hoje é quase impossível não estar interconectados.
 
           Em uma excelente gestão na cadeia de suprimentos pode desenvolver e colocar em atividade um fluxo de produtos e de informação mais interligadas com a integração da tecnologia entre si, agilizando todos os processos da organização.
           O produto deve passa em diversas etapas antes de chegar ao cliente final assim usando a metodologia de empurrar e puxar, junto da tecnologia.

Outros materiais