Buscar

Acompanhamento de ônibus via aplicativo(1)

Prévia do material em texto

Acompanhamento de ônibus via aplicativo
Eduardo Cavichioni
Elvis Escobar Machado
Leonardo Malburg
Ronan da Silva
Tayene Veber
Grupo Avaliador: Eng. LTDA
Resumo:
Aplicativo para monitoramento e chamada de transporte coletivo urbano.
Pontos positivos:
Monitoramento de transportes públicos
Economia de tempo
Tecnologia móvel – portabilidade
Possíveis melhorias:
Como o sinal de internet é limitado e em alguns bairros não há sequer a disponibilidade do sinal, algumas pessoas não conseguiriam ter acesso ao aplicativo.
O aplicativo poderia dispor de consulta para ônibus adaptados, informando ao usuário com necessidades especiais, se há algum ônibus adaptado por perto do ponto selecionado. 
O aplicativo poderia ter um “chat” onde os usuários indicariam qual linha desejariam utilizar, então a companhia poderia verificar qual o tamanho do ônibus ela mandaria para aquela área, evitando assim gastos desnecessários. Promovendo a integração entre usuários.
O aplicativo poderia ter um método de programação, por exemplo: O usuário referencia que a linha que ele deseja utilizar é “Bairro Cordeiros”, e automaticamente o App enviará a informação da hora que o ônibus saiu do terminal e quanto tempo levará para chegar até o ponto no qual o usuário se encontra. Botão
 de FAVORITOS.
Para os usuários que não dispõe de celular, poderia existir nos principais pontos dos bairros, totens interativos para consulta.
Conclusão 
Para o projeto em questão foram analisados aspectos como a eficiência, usabilidade e viabilidade. Dentro deste escopo de avaliação foram encontradas algumas possíveis alterações e melhorias. No entanto, vale ressaltar que o projeto original por si só já apresenta uma proposta eficiente e viável para o problema de mobilidade urbana.

Outros materiais