Buscar

Avaliação Parcial 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201707347302)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Indique, de acordo com as alternativas abaixo, qual a função do coordenador do curso em relação aos seus alunos no curso de graduação ?
		
	
	Ele é responsável pela administração acadêmica de todo o campus onde o aluno está alocado.
	
	Ele garante o pleno funcionamento do campus onde o aluno está alocado.
	
	Ele é responsável por todas as operações financeiras da Universidade.
	
	Ele é responsável pela orientação do aluno em relação ao curso que ele está cursando.
	
	Ele é responsável pela disciplina onde o aluno está inscrito, sendo o principal profissional na construção do conhecimento acadêmico. 
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708029202)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Faculdades, centros universitários e universidades podem oferecer, cursos de graduação de bacharelado, de licenciatura e também tecnológicos. Nesse sentido, aponte o que são os cursos de bacharelados.
		
	
	Os profissionais formados nestes tipos de curso são aptos a ministrarem aulas na educação básica (ensino fundamental e médio).
	
	Tem duração de 2 a 3 anos e prepara para o ingresso imediato no mercado de trabalho. 
	
	É a formação superior tradicional, com duração mínima de 4 anos, na qual é apresentada uma visão geral sobre todos os assuntos dentro da área escolhida. 
	
	Visa formar especialistas para atender campos específicos do mercado de trabalho
	
	Forma para atuar em qualquer área e não apenas em uma área específica.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201707360543)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Sabemos que em cada indivíduo estão ativos os estilos de aprendizagem, mas sempre um deles sobressai mais na pessoa. Assinale a opção que se refere aos estilos de aprendizagem. 
		
	
	Palatável, auditivo e cinestésico. 
	
	Cinestésico, subjetivo e palatável. 
	
	Subjetivo, auditivo e visual.
	
	Visual, auditivo e cinestésico.
	
	Auditivo, palatável e visual. 
	
		4a Questão (Ref.: 201707688837)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Durante o ensino acadêmico devemos estabelecer algumas metas, com o objetivo suporte e tranquilidade para desempenho estudantil. Qual meta está relacionada com o planejamento do orçamento doméstico necessário para custear o investimento em educação?
		
	
	Institucional
	
	Financeira
	
	Temporal
	
	Acadêmica
	
	Profissional
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201708258369)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	O racismo, o machismo, a xenofobia, a homofobia, entre outras ideologias discriminatórias, vincularam e vinculam determinadas pessoas a características coletivas e pejorativas, que as impedem de receber prestígio, respeito e valoração social como um indivíduo qualquer, por meio de discriminações, que, na maioria das vezes, são executadas indiretamente. Sendo assim, correlacione estas ideologias discriminatórias a seus conceitos e, depois, encontre a opção correta: I. Racismo II. Machismo III. Xenofobia IV. Homofobia ( ) Aversão, rejeição, preconceito e discriminação a pessoas ou coisas estrangeiras ou ao estranho no seu ambiente. ( ) Preconceito e discriminação direcionados a quem possui uma raça ou etnia diferente, geralmente se refere à segregação racial. ( ) Opinião ou atitudes que discriminam ou recusam a ideia de igualdade dos direitos entre homens e mulheres, a partir da concepção de que mulheres são subordinadas aos homens. ( ) Aversão ou rejeição, preconceito e discriminação a uma pessoa homossexual. Escolha a opção correta conforme a correlação acima: 
		
	
	III; II; I e IV
	
	II; III, I e IV
	
	I; III; II e IV
	
	IV; III; I e II 
	
	III; I; II e IV
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201708257759)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Dentro do contexto da exclusão social, existem diferentes graus e formas de exclusão. Assinale a alternativa correta no que diz respeito à exclusão DE REPRESENTAÇÃO:
		
	
	Grau pelo qual a democracia de uma sociedade possibilita tornar presentes e públicas, as necessidades, interesses e opiniões dos vários segmentos, especialmente na relação Estado-Sociedade.
	
	A exclusão é perversamente a maneira de um segmento da população permanecer precariamente presente na lógica da acumulação.
	
	Originada da condição de pobreza absoluta de um crescente segmento social. 
	
	Sentida por aqueles que possuem os níveis mais baixos de acesso e apropriação da riqueza social e das oportunidades historicamente acessíveis do ser humano. 
	
	Resultado do processo seletivo do mercado, que não garante emprego a todos, gerando contínua desigualdade. 
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201707388106)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Ana decidiu investir parte de sua receita em uma aplicação a longo prazo para no futuro custear os estudos de seu filho. Já  Rafael costuma aplicar 30% de sua receita de forma diversificada, ou seja, 10% em renda fixa, 10% em fundos mistos e 10% na caderneta de poupança. Desta forma, diante do exposto, assinale a alternativa que identifica o perfil de Ana e Rafael respectivamente: 
		
	
	investidor agressivo - investidor conservador
	
	investidor conservador - investidor agressivo 
	
	investidor moderado - investidor conservador
	
	investidor conservador -investidor  moderado 
	
	investidor moderado - investidor agressivo
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201708257103)
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	De acordo com a Definição do Relatório Brundtland, 1987 , marque a alternativa que melhor define Desenvolvimento Sustentável:
		
	
	Desenvolvimento que satisfaz as necessidades da presente geração sem comprometer a habilidade das futuras gerações de satisfazerem suas próprias necessidades.
	
	Desenvolvimento ambientalmente responsável e a favor da sustentabilidade para garantir a preservação da biodiversidade e o uso ilimitado dos recursos naturais.
	
	Desenvolvimento responsável e a favor da exploração dos recursos naturais garantindo assim, o uso da natureza satisfazendo as necessidades da presente geração sem comprometer a habilidade das futuras gerações de satisfazerem suas próprias necessidades.
	
	Desenvolvimento que satisfaz as necessidades das futuras gerações sem comprometer a habilidade das presentes gerações de satisfazerem suas próprias necessidades. 
	
	Desenvolvimento responsável e a favor da depredação ambiental garantindo assim, o uso de recursos que satisfazem as necessidades da presente geração sem comprometer a habilidade das futuras gerações de satisfazerem suas próprias necessidades.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201707684945)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	O planejamento é realmente muito importante. Ele nos ajuda  a encontrar o melhor caminho. Desta forma precisamos definir os nossos objetivos profissionais, pessoais e patrimoniais. Com relação a estes objetivos podemos afirmar: 
I- Os objetivos Profissionais definem nossa opção com relação ao trabalho.
II- Os objetivos Pessoais estão ligados ao nosso lazer  e aos nossos relacionamentos. 
III- Os objetivos Patrimoniais estão ligados aos bens que desejamos adquirir. 
Assinale a alternativa correta: 
		
	
	As afirmativas I e III estão corretas 
	
	As afirmativas I e II estão corretas 
	
	Somente a alternativa II está correta
	
	Somente a alternativa I está correta
	
	As afirmativas I, II e III estão corretas 
		
	
	
	
	
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201707695857)
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Todos deveríamos ter um orçamento pessoal. Para tanto é preciso determinar o que é despesa, receita, investimento e poupança nas nossas contas. Por exemplo, como se classifica a mensalidade da faculdade?
		
	
	Receita
	
	gasto.
	
	Investimento de médio e longo prazo.
	
	Investimento de curto prazo.
	
	poupança

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais