Buscar

Exercício 2 FORMAÇÃO DE PREGOEIROS

Prévia do material em texto

FORMAÇÃO DE PREGOEIROS
Painel
Meus cursos
Formação de Pregoeiros
Módulo 2 - Fases do Pregão Eletrônico
Exercício Avaliativo 2
	Iniciado em
	segunda, 9 abr 2018, 15:32
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	segunda, 9 abr 2018, 15:52
	Tempo empregado
	20 minutos 23 segundos
	Avaliar
	20,00 de um máximo de 25,00(80%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Incorreto
Atingiu 0,00 de 5,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre a modalidade de licitação Pregão, na forma eletrônica, é incorreto afirmar:
 
a. Até a abertura da sessão, os licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.
b. O sistema ordenará, automaticamente, as propostas classificadas pelo pregoeiro, sendo que somente estas participarão da fase de lance.
c. Ocorrendo interposição de recurso para o item, a adjudicação será realizada pelo pregoeiro, depois de transcorridos os prazos devidos e decididos os recursos.
d. A homologação da licitação é de responsabilidade da Autoridade Competente e será realizada diretamente no sistema. 
Feedback
A resposta correta é: Ocorrendo interposição de recurso para o item, a adjudicação será realizada pelo pregoeiro, depois de transcorridos os prazos devidos e decididos os recursos.
Questão 2
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Marcar questão
Texto da questão
Associe o item que completa corretamente a lacuna.
	Até ________________ antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do Pregão na forma eletrônica.
	Resposta 1
	____________________ inicia-se após a divulgação do edital no endereço eletrônicowww.comprasnet.gov.br e encerra-se automaticamente na data e hora marcadas para a abertura da sessão pública.
	Resposta 2
	O pregoeiro, auxiliado pelo setor responsável pela elaboração do edital, deverá decidir sobre o pedido de impugnação do edital no prazo de até ________________ antes da abertura da sessão pública.
	Resposta 3
	Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados ao pregoeiro, até __________________ anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço indicado no edital.
	Resposta 4
Feedback
A resposta correta é:
Até ________________ antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do Pregão na forma eletrônica. - 2 dias úteis
____________________ inicia-se após a divulgação do edital no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br e encerra-se automaticamente na data e hora marcadas para a abertura da sessão pública. - Recebimento de propostas
O pregoeiro, auxiliado pelo setor responsável pela elaboração do edital, deverá decidir sobre o pedido de impugnação do edital no prazo de até ________________ antes da abertura da sessão pública. 24 horas
Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados ao pregoeiro, até __________________ anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço indicado no edital. - 3 dias úteis
Questão 3
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Marcar questão
Texto da questão
Julgue cada sentença como verdadeira ou falsa:
	Para participação no pregão eletrônico, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências do instrumento convocatório.
	Resposta 1
	Qualquer modificação no edital exige divulgação pelo mesmo instrumento de publicação em que se deu o texto original. Não será necessário reabrir o prazo inicialmente estabelecido para o envio de propostas, mesmo que a alteração afete a formulação das propostas.
	Resposta 2
	O fornecedor que teve a sua proposta desclassificada poderá enviar lance.
	Resposta 3
	Encerrada a etapa de lances, o pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para contratação e verificará a habilitação do licitante conforme disposições do edital.
	Resposta 4
Feedback
Para participação no pregão eletrônico, o licitante deverá manifestar, em campo próprio do sistema eletrônico, que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e que sua proposta está em conformidade com as exigências do instrumento convocatório. - Verdadeiro
Qualquer modificação no edital exige divulgação pelo mesmo instrumento de publicação em que se deu o texto original. Não será necessário reabrir o prazo inicialmente estabelecido para o envio de propostas, mesmo que a alteração afete a formulação das propostas. - Falso
O fornecedor que teve a sua proposta desclassificada poderá enviar lance. - Falso
Encerrada a etapa de lances, o pregoeiro examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto à compatibilidade do preço em relação ao estimado para contratação e verificará a habilitação do licitante conforme disposições do edital. - Verdadeiro
Questão 4
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre as afirmativas abaixo, é correto afirmar:
I - O licitante somente poderá oferecer lance inferior ao último por ele ofertado e registrado pelo sistema.
II - Durante a fase de lances, os licitantes serão informados pelo sistema, em tempo real, do valor do menor lance registrado, bem como CNPJ e Razão Social de cada licitante participante.
III - "A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do pregoeiro. O encerramento acontece em dois momentos sucessivos: tempo de iminência e fechamento aleatório."
 
 
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. 
d. Todas as afirmativas estão corretas.
Feedback
A resposta correta é: Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
Questão 5
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Marcar questão
Texto da questão
Associe o item que completa corretamente a lacuna.
	Para cada novo reagendamento da sessão pública, será gerada uma ___________________ contendo o registro dos eventos ocorridos em decorrência do retorno de fase.
	Resposta 1
	___________________, para alterações ou correções, será possível a partir das fases de aceitação, habilitação, manifestação de intenção de recurso, juízo de admissibilidade.
	Resposta 2
	___________________ será disponibilizada na internet para acesso livre, imediatamente após o encerramento da sessão pública.
	Resposta 3
	O prazo de validade das propostas será de ________________, salvo disposição específica do edital.
	Resposta 4
Feedback
A resposta correta é:
Para cada novo reagendamento da sessão pública, será gerada uma ___________________ contendo o registro dos eventos ocorridos em decorrência do retorno de fase. - Ata Complementar
___________________, para alterações ou correções, será possível a partir das fases de aceitação, habilitação, manifestação de intenção de recurso, juízo de admissibilidade. - Retorno de fase
___________________ será disponibilizada na internet para acesso livre, imediatamente após o encerramento da sessão pública. - Ata do Pregão
O prazo de validade das propostas será de ________________, salvo disposição específica do edital. - 60 dias
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes