Buscar

Administração Integrada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO INTEGRADA - QUESTIONÁRIO UNIDADE I 
	1 - A Trilogia de Juran é um modelo gerencial que permeia os níveis estratégicos, táticos e operacionais e tem como pilares três processos inter-relacionados que contemplam o planejamento, o controle e a melhoria. É realimentado pelas Lições Aprendidas (Learning Lessons). Identifique a etapa que não pertence ao planejamento:
		Resposta :
	(E). Avaliar o desempenho da organização.
 
2 - A Trilogia de Juran é um modelo gerencial que permeia os níveis estratégicos, táticos e operacionais e tem como pilares três processos inter-relacionados que contemplam o planejamento, o controle e a melhoria. É realimentado pelas Lições Aprendidas (Learning Lessons). Identifique a etapa que não pertence ao planejamento:
	Resposta :
	(E). Atuação em Rede.
3 - A qualidade é um conceito existente desde o início da administração. Ela é inerente ao ser humano, afinal ao alcançarmos um patamar ou satisfazer uma necessidade, buscamos um novo patamar, surge uma nova necessidade. A evolução da gestão é marcada por integrar as várias etapas pelas quais a qualidade passou. Identifique a sequência:
	Resposta :
	(A). Foco no produto, foco no processo, foco no sistema e foco no negócio
4 - Durante a polarização da Guerra Fria e a disputa espacial entre Estados Unidos e União Soviética, Philip Crosby, um psicólogo norte-americano introduziu o conceito de Zero Defeito. Esse conceito:
	Resposta :
	(D).  I, II, III e IV são corretas.
5 - “Estão associados às atividades de medir e avaliar as características da qualidade dos produtos (bens ou serviços), os componentes ou os materiais utilizados para assegurar conformidade com especificações. Esta categoria cobre principalmente os custos de mão de obra e equipamentos de teste necessários para a realização de inspeção e ensaios de matérias-primas, produtos em processamento e produto final”.
	Resposta :
	(D).  Custos de avaliação
6 - O Tribunal de Contas da União – TCU elaborou seu plano estratégico para um horizonte de 10 anos, com compromissos, planos e metas assumidos para os períodos de curto e longo prazos. Dentre alguns de seus planos está a implantação de Governança Pública com base em princípios de transparência, responsabilidade pública, prestação de contas e equidade em empresas públicas da esfera federal, com base nos Princípios de Governança Pública da OCDE 2015. Compromete-se, também, a disseminar o modelo para empresas públicas das esferas estadual e municipal ao longo de cinco anos.
	Resposta :
	(A).  Visão do futuro
7 - Os Círculos de Controle de Qualidade é um modelo de gestão operacional amplamente disseminado nas organizações japonesas e ainda hoje adotado em algumas organizações. Identifique suas principais características:
	Resposta :
	(C).  Operários analisam e selecionam uma determinada melhoria a fazer, de produto ou de processo, a partir de ferramentas como Análise de Pareto, Histogramas, Controle Estatístico de Processo, Diagrama de Ishikawa –, fazem a proposta de melhoria, apresentam e implantam, se aprovadas.
8 - Sabe-se que compete às organizações projetar os produtos e os processos de produção, levando em consideração fatores como:
	Resposta: (D).  Orientação por Processos
	
		9 - Uma prática de “definir e implementar uma organização do trabalho flexível e uma estrutura de cargos que permitam às pessoas autonomia para definir, gerir e melhorar os processos organizacionais, ou seja, permitindo o empowerment”.
Resposta : (E).  I e II
	(D).  Orientação por Processos
	
	
	
	
	
10 - “Quinzenalmente os principais dirigentes tomam o “café da manhã” com integrantes da força de trabalho das diferentes áreas e processos, a fim de conhecer o dia a dia das atividades das operações – contato com os clientes, produção dos produtos e prestação dos serviços, armazenagem, entrega etc. – bem como conhecer as expectativas da força de trabalho. Além disso, esses eventos propiciam que os líderes demonstrem seu compromisso com a perenidade da organização e com as partes interessadas, com os valores e comportamento ético e maior sintonia entre as estratégias e o dia a dia”.
Resposta : (B).  Liderar com Visão, Inspiração e Integridade.

Outros materiais