Buscar

Discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

G1- DISCURSIVA - PARTE "1" - PESO 3.0
A palavra INCOTERM está inserida no jargão usual de todas as pessoas que trabalham ou que realizam algum tipo de transação no comércio internacional.
A partir da afirmativa acima, desenvolva um texto de sua autoria e com até 15 linhas contendo o papel e os objetivos deste instrumento em um processo de importação/exportação?
Incoterm (Termos Internacionais de Comércio) foi criado através da Câmara do Comércio Internacional (CCI) e consiste em normas padronizadas que regulam alguns aspectos do comércio internacional, e suas normas foram atualizadas várias vezes em razão de logística, tecnologia...
São normas que determinam quem paga o frete da mercadoria, o seu ponto de entrega, quem deve fazer o seguro, entre outras coisas. E são somente aplicadas entre importadores e exportadores.
Os Incoterms são muito importantes para que a pessoa que vende para o exterior possa cacular todos as suas despesas.
E seu principal objetivo é evitar conflitos que possam surgir na interpretação de contratos internacionais, sendo assim considerado como um modelo, um padrão internacional a ser seguido.
Normalmente os Incoterms são representados por siglas de três letras. Alguns exemplos de Incoterms são: FOB, CIF, CIP, EXW, DAT, etc.

Outros materiais