Buscar

avaliando aprendizado

Prévia do material em texto

A antropometria é a medida do tamanho corpóreo e de suas proporções. Trata-se de um dos indicadores diretos do estado nutricional. Correlacione as duas colunas abaixo e marque a alternativa CORRETA. 1 ¿ Peso. 2 ¿ Índice de massa corpórea (IMC). 3 ¿ Circunferência do braço (CB). 4 ¿ Área muscular do braço corrigida (AMBc). 5 ¿ Pregas cutâneas. I ¿ A tricipital é a mais rotineiramente utilizada na prática clínica. Sua medida isolada é comparada ao padrão de referência de Frisancho. II ¿ Avalia a reserva de tecido muscular corrigindo a área óssea. III ¿ É a soma de todos os componentes corpóreos e reflete o equilíbrio protéico-energético do indivíduo. IV ¿ É o indicador simples de estado nutricional calculado a partir da seguinte formula: peso atual (kg) / estatura (m)2. V ¿ Esta medida representa a soma das áreas constituídas pelos tecidos ósseo, muscular e gorduroso do braço.
	1 ¿ I; 2 ¿ II; 3 ¿ III; 4 ¿ IV; 5 ¿ V
	1 ¿ II; 2 ¿ III; 3 ¿ IV; 4 ¿ I; 5 ¿ V
 Certo	1 ¿ III; 2 ¿ IV; 3 ¿ V; 4 ¿ II; 5 ¿ I
	1 ¿ V; 2 ¿ IV; 3 ¿ III; 4 ¿ II; 5 ¿ I
	1 ¿ IV; 2 ¿ I; 3 ¿ II; 4 ¿ V; 5 ¿ III
Código de referência da questão.	2a Questão (Ref.:201601843917)	Pontos: 0,1 / 0,1 
A medida da estatura é utilizada para calcular o Índice de Massa Corporal. No caso de impossibilidade de aferição, a estatura pode ser estimada por métodos alternativos, como:
	extensão dos braços, estatura recumbente e circunferência do quadril.
	altura do joelho, extensão das pernas e circunferência do quadril.
 Certo	altura do joelho, extensão dos braços e estatura recumbente.
	estatura recumbente, extensão das pernas e circunferência da cintura.
	extensão dos braços, circunferência da cintura e altura do joelho.
Código de referência da questão.	3a Questão (Ref.:201601222034)	Pontos: 0,1 / 0,1 
C.R.S, 42 anos, sexo masculino, está hospitalizado para tratamento de câncer de esôfago. Ele vem queixando-se de diarréia, falta de apetite devido às alterações do paladar, náuseas e vômitos. O valor do seu índice de massa corporal é de 18,1 Kg/m2, sendo sua aceitação alimentar por via oral menor que três quartos das recomendações nutricionais. Exames bioquímicos apresentaram os seguintes resultados: Albumina sérica 3,0g/dl; Hemograma - Eritrócitos 4,00milhões/mm3; hemoglobina 11g/dl; hematócrito 30%; Volume corpuscular médio 75,1fL. Os valores de hematocrito, hemoglobina e VCM indicam:
	Hemossiderose
	Anemia perniciosa
	Estado férrico normal
	Anemia megaloblástica
 Certo	Anemia ferropriva
Código de referência da questão.	4a Questão (Ref.:201601806727)	Pontos: 0,0 / 0,1 
As proteínas plasmáticas podem ser utilizadas no diagnóstico nutricional, pois as mesmas refletem a nossa reserva de proteína vísceral e quanto menor o tempo de vida média mais sensível ela para o diagnóstico. Dessa forma, qual das proteínas plasmáticas a seguir tem o menor tempo de vida média?
Transferrina
Proteína C reativa
Albumina
 Certo	Proteína carreadora de retinol
Pré-albumina
Código de referência da questão.	5a Questão (Ref.:201601797028)	Pontos: 0,1 / 0,1 
No estudo realizado por Souza, Saize e Coelho (2013) foi observado que a avaliação do estado nutricional é de grande importância na prática clínica, e os métodos de avaliação nutricional, objetivos e subjetivos, quando utilizados em conjunto nos pacientes internados detectam o risco nutricional de desnutrição hospitalar, ajudam no manejo e tratamento dos pacientes internados. Abaixo estão relacionados os métodos objetivos, exceto:
	Consumo alimentar
	Composição corporal
	Antropometria
 Certo	Exame físico
	Parâmetros bioquímicos

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas Recentes