Buscar

Ambiente de Marketing

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ambiente Demográfico
Considerando que a R. Amaral atua para um público alvo bem específico, a localização da sua matriz evidencia a estratégia da empresa em delimitar seu público, estando situada em uma região considerada nobre da cidade de Fortaleza compreendendo bairros como: Aldeota e Meireles, visando assim facilitar a adesão dos habitantes (pessoas físicas e pessoas jurídicas) da região supracitada, cujo padrão social é o mais elevado da cidade, evidenciado pelo nível de instrução de seus habitantes, pelos padrões das moradias, poder aquisitivo bem mais elevado quando comparado a outras regiões. Essa análise da região de localização permitiu a efetividade na adesão de clientes que se enquadram nas premissas para ser um cliente R. Amaral.
Ambiente Político Legal
Por ser um escritório de advocacia, a R. Amaral além de agir de acordo com as leis impostas pelo Estado, ela deve agir de acordo com os princípios estabelecidos no Código de Ética e Disciplina da OAB que formam a consciência profissional do advogado. O capítulo II por exemplo, vai tratar do relacionamento entre advogado e cliente, onde no art. 19 fica estabelecido que o advogado, ao postular em nome de terceiros, contra ex-cliente ou ex-empregador, judicial e extrajudicialmente, deve resguardar o segredo profissional e as informações reservadas ou privilegiadas que lhe tenham sido confiadas. Já o capítulo IV diz respeito a publicidade, o art. 28 vai dizer que o advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade. 
Ambiente Sociocultural
O escritório R. Amaral entende e reconhece o ambiente sociocultural que está inserido, para tanto o escritório não realiza nenhuma adequação por conta disso, procura manter-se de forma discreta e agindo com moderação como orienta o código de ética da OAB. Os traços mais presentes em relação as ações socioculturais presente no escritório, estão em volta do tratamento para com o perfil de cliente que o escritório atende, um público com padrão social elevado. O escritório proporciona um atendimento mais requintado para com estes clientes, e realiza ações de interesses dos mesmos, como eventos exclusivos de workshops, como o Tax Meeting que é um evento exclusivo de discussões tributárias.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais