Buscar

fichamento

Prévia do material em texto

REFERÊNCIA
FLÔRES, M. F. Análise Do Perfil dos professores Das Academias de santa Maria,RS. Artigo Informativo, Revista Digital. Buenos Aires, Ano 9, Nº 60, Maio 2003. 
	PÁG.
	CITAÇÃO
	REFLEXÃO
	
01
	
“O crescimento urbano desordenado modificou o estilo de vida do homem, e com isso a prática de atividades físicas.”
	
O crescimento da população foi tamanho que a necessidade do ser humano em realinhar e modificar seu estilo de vida se fez necessário .
	
01
	
“
    A área da Educação física não escolar está em desenvolvimento e junto com ela, o espaço de atuação de graduados em Educação Física. As academias de ginástica e musculação, caracterizam uma significativa parcela do mercado, sendo uma das principais empregadoras desses graduados”.
	A área ligada a atuação em academia esta crescendo e de certa forma a atuação e a busca por musculação e ginástica são mais evidentes e em maior número. 
	
02
	
“A proliferação das academias de ginástica e musculação é um fenômeno internacional e, devido à rapidez dessa expansão, um melhor conhecimento desse fenômeno se faz necessário para buscar seu aprimoramento”.
	Hoje se faz necessário um aprimoramento de técnicas e métodos de trabalho , pois os números de academias quadruplicaram e a busca pela estética corporal se intensificou ainda mais.
	
02
	
“A população está cada vez mais se preocupando com a melhoria da qualidade de vida, e isso vem proporcionando um grande aumento de público nas academias de ginástica”.
	
O publico vem aumentando em grande numero , ou seja a pratica e busca por meios de vida mais saudáveis.
	
04
	
    “A atividade física e o exercício físico são direitos dos cidadãos expressos na Constituição, e reconhecidos como importantes fatores na prevenção e manutenção da qualidade de vida, não se destinando apenas aos atletas ou a alguns grupos privilegiados”.
	
Não só as pessoas com condições financeiras favoráveis tem direito a mudança e utilização de hábitos saudáveis, é direito e dever de todos.
	05
	
  “ O espaço de atuação de graduados em Educação Física está em desenvolvimento, e tem sido constantemente transformado.”
	Temos hoje em dia os licenciados e os bacharelados, em nível de desenvolvimento estão apenas nossos direitos, a transformação de cada profissional é devida a qualificação e meios obtidos pelo mesmo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes