Buscar

empregabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nome: Leandro Antônio Cassol – RA: 2463208981 – 5º semestres
Atividade discursiva:
1: Hoje em dia o mercado de trabalho é muito competitivo o que leva o profissional a buscar cada vez mais qualificações profissionais e acadêmicas. Com o mercado de trabalho bastante competitivo uma ótima saída dessa competição, é a criação do seu próprio negócio. Nos últimos 14 anos a taxa de empreendedorismo no Brasil cresceu bastante, podemos associar o crescimento dessa taxa com o desenvolvimento do País. A partir do momento que o profissional busca mais qualificações, ele acaba se tornando expert no assunto, tendo uma visão mais ampla. Podemos associar esses fatores ao motivo das pessoas estarem cada vez mais buscando criar o seu próprio negócio.
Para ser um bom empreendedor a pessoa deve possuir muita ousadia e coragem nos negócios, não desistir da sua ideia quando houver algum fracasso. Acreditar na sua ideia e ter persistência para sempre encontrar uma solução para os problemas recorrentes, estar apto à aceitar inovações para superar suas metas e objetivos, esforçar-se além da medida em prol do seu negócio. Buscar melhorias continua em relação ao seu negócio ou produtos, satisfazer e exceder as expectativas dos seus clientes. Se comprometer de corpo e alma com o seu empreendimento, planejar e monitorar sistematicamente o dinheiro que o empreendimento movimenta, estabelecer metas e planejar o futuro. Um empreendedor deve ser visionário, pensar no futuro, investir no futuro, não deve pensar somente no lucro a curto prazo. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidade de crescimento.
2: Sucesso profissional é um termo bastante subjetivo e individual. Enquanto para algumas pessoas ele signifique ter um salário alto, para outros é sinônimo de reconhecimento por parte da empresa. Alcançar o sucesso profissional requer aspectos diferentes de acordo com a personalidade, vivências, expectativas e conceitos de cada um. Um bom profissional precisar carregar com sigo algumas características, ter pró atividade, buscar constantemente conhecimento especifico em relação a sua área de atuação, conhecer suas principais qualidades e defeitos, entre outras. É essencial ter noção de onde você quer chegar. Trace metas de curto, médio e longo prazo e dedique seu tempo para alcança-las.
3: Em uma entrevista de emprego, geralmente o empregador buscar conhecer o caráter do candidato. Entrevista de emprego, antes de tudo, é um momento de seriedade. É um teste durante o qual você deve fazer o seu melhor, por esse motivo o profissional deve procurar responder as perguntas de forma clara e objetiva, seja formal, seja educado, evite usar gírias e expressões chulas, procure articular bem as suas frases.

Outros materiais