Buscar

Resenha crítica WORKSHOP DE COACHING DE FUNCIONÁRIOS DA JONES SCHILLING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM LIDERANÇA E COACHING
ALUNA: FABIANA DA SILVA SOUZA
Resenha crítica WORKSHOP DE COACHING DE FUNCIONÁRIOS DA JONES SCHILLING
	Trata-se do estudo de caso da empresa Jones Schilling, um comércio varejista com sede na Ásia, a qual enfrentava o desafio de desenvolver algumas atitudes em 4 funcionários da “Geração Y”, de forma a adequá-los ao perfil da empresa e maximizar resultados, sem aliená-los ou limitar suas energias e criatividades. Para tanto, a empresa está preparando o treinamento de seus funcionários, sobre como é possível contribuir de uma melhor forma para o desempenho de sua empresa.
	 A funcionária Cindy Chu era considerada a “Joia Rara”. Tinha 27 anos foi contratada pela JS há três anos como analista financeira júnior e trabalha no Departamento de Finanças. Sua gerente Mary a considerada uma profissional com grande potencial e visualiza Cindy liderando o departamento. 
Apesar de se destacar em certas atividades, ela não se mostra muito comprometida e não está disposta a ter feedbacks, mostrando-se não aceitar críticas. Além disso, tem priorizado assuntos pessoais durante o horário de trabalho. Sua gerente tem se perguntado de que forma mudar essas atitudes em Cindy.
	O funcionário Jason Wong foi contratado há 12 meses e atua no setor de saúde e beleza. Por ter se mostrado brilhante em certos momentos foi promovido para o cargo de gerente assistente. Porém, não tem demostrado iniciativa e tem se ausentado diariamente do ambiente empresarial compilando suas atividades que deveriam ser exercidas em 4 horas para apenas 1 hora. Além disso, o desempenho de suas atividades está abaixo do desejado, não está exercendo 100% de suas atribuições, não está se vestindo de acordo com o padrão e perfil da empresa e sua comunicação com seus superiores é informal. Seu gerente Peter Lee deseja que ele tenha mais motivação e iniciativa e se questiona como o funcionário reagiria a um feedback, com o intuito de transformá-lo de um participante B- para A.
	Michelle Kang é assistente de marketing há 12 meses trabalhando no Departamento de Marketing e está na empresa há 3 anos. É muito segura de suas próprias habilidades, devido a isso acaba não cumprindo os regulamentos e os padrões adotados pela empresa, na execução de suas atividades. Michelle também não trata com formalidade e respeito seus superiores, não fazendo o bom uso da comunicação adequada ao ambiente onde trabalha. Sua Gerente Karen Goh deseja que ela mude seu comportamento empresarial, obedecendo a normas e regulamentos institucionais, sem desmoralizá-la e sem diminuir sua criatividade, como também mude a forma de comunicar-se com as pessoas, sendo mais respeitosa.
	Por fim, o funcionário Sam Chang, o qual se encontra na empresa há 2 anos e foi destaque desde sua admissão. Formado em engenharia, sempre ocupou posições de liderança no período de estudo. Foi promovido a gerente assistente e esperava-se que continuaria atuando nessa função por 4 anos, antes de cogitar uma promoção. Porém, Sam sentiu-se frustrado, acreditando sentir-se pronto para assumir um cargo de direção. Susan Wang reconhece que o funcionário é um líder nato e que seu perfil é concorrido no ramo empregatício, mas acreditava que ele não estava preparado para galgar nova função. Devido a isso, é necessário encontrar formas adequadas para incentivá-lo a manter o foco na carreira e aguardar o momento necessário para desenvolver habilidades na função.
	Para melhoria dos pontos fracos desses funcionários é necessário fazer feedbacks, abordando sempre a questão da importância do desenvolvimento profissional. Cada um tem sua necessidade a ser desenvolvida e cabe ao gestor atuar verdadeiramente como um líder, influenciando e desenvolvendo seus liderados.

Outros materiais