Buscar

O filme a garota no trem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O filme “A garota do trem”.
A historia desse filme se passa em narração e relatos vividos por Rachel Watson (protagonista do filme), que demonstrava tristeza e sofrimento pela queda do casamento e pelo vicio em bebidas, conta sua historia enquanto viajava de trem diariamente, e nesse itinerário observava a casa de seu ex-marido Tom, que estava com casamento novo. Rachael vivia uma conturbação, pois duvidava da sua própria capacidade por não se encaixar nos padrões da sociedade, os fatos que viam em sua memoria a deprimia, pois imaginava que sua vida era um fracasso, Rachel fazia desenhos para aliviar a depressão, vivia em um mundo de tristeza e vicio. Além disto, ela passa por terapias sigilosas para organizar suas lembranças. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.
Esse filme é quase uma metáfora e mostra que muitas vezes somos levados a crer em histórias sobre nós mesmos, entre idas e vindas em viagens diárias observava sua antiga casa assim como os vizinhos, se depara com um fato inusitado, associando um beijo e um abraço como forma de traição, fato esse que aconteceu com “Megan”, Rachel rapidamente se sentiu na oportunidade de relatar o acontecido pra Scott conjugue de Megan, mas, ao entrar nessa trama descobre que um mistério estava ligado diretamente a sua vida. A busca insaciável pra esclarecer este mistério a leva a desvendar que suas lembranças e sua antiga vida conjugal foram manipuladas pelo Tom (ex-marido), que revela ser um vilão que agredia fisicamente, verbalmente e manipula sua vitima, induzindo a crer que esta perdendo a sanidade.
O filme retrata os relacionamentos abusivos que estão em toda parte: Tom e Rachel, Scott e Megan, e outros q ocorrem no filme. De fato o filme quer mostrar o relacionamento em que a mulher se sente menosprezada, diminuída, enquanto os homens sempre levam a melhor. Exemplo disto no filme é Rachel sendo tratada pelo marido como uma pessoa doente e incapaz e é levada a crer que nunca iria mudar.
Wellinton Moreira leal

Outros materiais