Buscar

Markting AV 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)Essa matriz coopera com a análise de portfólios de produtos da empresa ou unidade de negócio com base no conceito de ciclo de vida do produto. Qual matriz foi descrita?
Alternativas:
a) Matriz Ansoff.
b) Matriz SWOT.
c) Matriz GE. 
d) Matriz BCG. Alternativa assinalada
e) Matriz Ciclo de vida do produto. 
2)Leia o texto abaixo e observe que existem algumas lacunas. Entende-se que o ____________ que se leva é um elemento bastante importante de ser analisado para a compreensão do(a) ____________. Também refere-se às atividades que os ____________ exercem, aos interesses que normalmente têm e as suas opiniões. Estas lacunas serão preenchidas com palavras que estão nas alternativas a seguir:
Alternativas:
a) produto, produção, gestores. 
b) estilo de vida, cliente, comportamento do consumidor.
c) elaboração do produto, produto, gestores.
d) comportamento do consumidor, estilo de vida, serviços.
e) estilo de vida, comportamento do consumidor, consumidores. Alternativa assinalada
3)As cinco forças competitivas de Porter referem-se às forças competitivas para que a empresa possa desenvolver a estratégia empresarial, auxiliando na elaboração do planejamento de marketing. Quais são as cinco forças? 
Alternativas:
a) Poder de barganha dos produtos; Ameaças de novos Entrantes; Ameaças de Produtos complementares; poder de Barganha dos clientes; rivalidade entre produtos.
b) Poder de barganha dos fornecedores; Ameaças de novos Entrantes; Ameaças de Produtos Substitutos; poder de Barganha financeira; rivalidade entre produtos.
c) Poder de barganha dos fornecedores; Ameaças de novos Entrantes; Ameaças de Produtos Substitutos; poder de Barganha dos clientes; rivalidade entre concorrentes.Alternativa assinalada
d) Poder de barganha financeira; Ameaças de novos Entrantes; Ameaças de Produtos complementares; poder de Barganha legislativa; rivalidade entre produtos.
e) Poder de barganha dos produtos; Ameaças de novos serviços; Ameaças de Produtos novos; poder de Barganha dos clientes; rivalidade entre empresas.
4)A visa baseada em ____________ ajuda a compreender as vantagens competitivas da empresa a partir dos recursos e competências que ela possui internamente. Assinale a única alternativa que preenche corretamente a lacuna da frase. 
Alternativas:
a) competências.
b) recursos. Alternativa assinalada
c) sistema. 
d) produtos.
e) consumidor.
5)Nos estudos sobre o processo de decisão do consumidor, verificamos que os____________ definem como percebemos, sentimos e interagimos. Nesse caso, eles mostram nossas regras de raciocínio e de inferência. Assinale a única alternativa que preenche corretamente a lacuna da frase. 
Alternativas:
a) modelos mentais. Alternativa assinalada
b) modelos heurísticos. 
c) modelos de interferências pessoais.
d) feelings.
e) modelos de raciocínio lógico.

Outros materiais