Buscar

Avaliação Sites Professora Sandra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Trabalho de Prototipagem e Teste de usabilidade
Edson da cunha Brito RA:1430182012245
Kelvin Cesar Pompeu RA:14304311023
Professora: Sandra
FATEC CARAPICUIBA
Relatório sobre Teste de Usabilidade
	Neste trabalho foram realizados testes de usabilidade em que foram aplicados dois métodos de inspeção, sendo eles o checklist e a avaliação heurística. 
	Para o checklist foram considerados 10 sites, sendo eles: Bradesco, Hering, UOL, Yahoo, Natura, Mcdonald, Greenpeace, Google Maps, DX(Deal Extreme, Submarino e esse método foi aplicado no dia 09/10).
Abaixo as conclusões sobre cada site:
Bradesco: O Site do Bradesco constatamos que precisa-se melhorar no jogo de palavras visuais, definição de categorias para clientes, não atende o critério de hora de atualização de páginas e não atende o critério de oito palavras por texto, portando conteúdo desconhecido como palavras técnicas impossibilitando o entendimento do usuário.
Os itens não possuem fácil localização para clientes, gerando problemas de navegação ao usuário.
No geral, nos seus identificadores de usabilidade ficou com uma porcentagem de 79,42% que é considerado como um bom nível, com necessidade de alguns ajustes.
Hering: os maiores problemas encontrados neste site foram em utilizar jogos de palavras visuais que não é muito comum para as diferentes culturas.
Não sendo possível localizar itens com palavras chaves, deixando assim o site com problemas de navegação.
Possuem grande quantidade de anúncios, poluindo a área de navegação do mesmo.
links incluir um link “Fale conosco” na homepage, que acessa uma página com todas as de contato de sua empresa, não foi encontrado para auxilio dos interessados.
No geral, nos seus identificadores de usabilidade ficou com uma porcentagem de 79,42% que é considerado como um bom nível, com necessidade de alguns ajustes no conteúdo de navegação do site.
3: UOL: neste site foi comum usarem palavras de jogos visuais que não atendesse as normas estabelecidas por este critério de avaliação, a publicação de conteúdo redundante para leitura dos internautas, falta de padrões de cores agradáveis para leitura dos internautas.
Seu identificador de usabilidade ficou em torno de 73,5%, sendo necessária a intervenção para que possa ter uma melhora no projeto.
4: YAHOO: neste percebeu-se que o conteúdo está sendo utilizado de forma que não fica clara para o internauta, deixando muita informação para o usuário, na tela da home page.
Não usa a regra de jogo de palavras sucintas na distribuição das páginas, não tem a preocupação de mostrar hora de atualização das mesmas.
Seu identificador de usabilidade ficou em torno de 76,4%, sendo necessária a intervenção da equipe para fazerem melhoras no projeto de navegação do mesmo.
5: NATURA: O problema mais encontrado nos projetos dos sites foi com relação ao jogo de palavras utilizadas no site, com a natura não foi diferente, pois também utiliza de uma forma inconveniente o jogo de palavras do site.
O site não mostra a hora de atualização para informar ao cliente, ultrapassa dez palavras por texto, infligindo à regra do teste de avaliação.
Não permite que o internauta se localize nas páginas, não atende com o recurso de marcação, deixando os links navegados com destaque de cores diferentes. 
Seu identificador de usabilidade ficou com 81,4%, se encaixando com um nível bom de projeto, mais ainda precisando melhorar nestes aspectos citados acima.
6: Mcdonalds: este site apresentou alguns problemas com relação à falta de possibilidade de encontrar itens com o recurso de encontrar palavras por títulos, não adotou a regra de jogo de palavras visuais, não possui seções e categorias de rótulo, com idioma centrado no cliente, de acordo com a importância dessas seções e categorias para o cliente e não para a empresa, não mostra aos usuários a hora da última atualização do conteúdo, não a hora atual gerada pelo computador.
Não faz utilização de uso de hipertextos produtivos para a navegação dos clientes, infringe a regra deste teste que não ultrapassar a quantidade de dez palavras por palavras.
-Não usa animação para o único propósito de chamar a atenção para um item na home Page.
Seu identificador de usabilidade ficou com 74,5%, se encaixando com um nível em que precisa-se intervenção do projeto, precisando melhorar nestes aspectos citados acima para que possa ser avaliado novamente.
7: Greenpeace: na home da pagina não foi encontrada nenhuma informação com relação à Sobre Nós, Trabalhe Conosco, entre outros, não utiliza jogos de palavras que facilita a fácil visualização do clientes, possui conteúdos redundantes para certo tipo de internautas não interessados naquele assunto.
Não mostra ao usuário a hora de atualização da página para segurança das informações, ultrapassa o jogo de dez palavras por texto, não permite aos usuários decidam ver uma introdução animada do site, o anuncio dos produtos não se restringem as bordas das páginas do site.
A página não possui limite de estilos de fonte e outros atributos de formatação de como cores.
Seu identificador de usabilidade ficou com 74,5%, se encaixando com um nível em que precisa-se de intervenção no projeto, precisando melhorar nestes aspectos citados acima para que possa ser avaliado novamente e ter um bom desempenho no seu acesso.
8: Google Maps: foi detectado um problema neste que foi a falta de informação n que diz respeito à falta de informação quanto à atualização do mesmo, não utiliza de títulos sucintos para que possa ser interpretado apelo usuário, também não respeita o critério de avaliação deste que não deve ultrapassar dez palavras por texto.
Usa animação para que possa promover outras marcas, e infringe a regra de avaliação que é utilizar de área de propaganda o corpo das páginas, e a página possui limite de estilos de fonte e outros atributos de formatação de como cores.
Seu identificador de usabilidade ficou com 77,5%, se encaixando com um nível em que precisa-se de intervenção no projeto, precisando melhorar nestes aspectos citados acima para que possa ser avaliado novamente e ter um bom desempenho no seu acesso.
9: DX(Deal Extreme): Foge da regra de utilizar jogos de palavras visuais para fácil percepção dos conteúdos nela contido, utiliza conteúdo redundante para exibição das informações das páginas, possui conteúdo redundante para os internautas, não informa atualização de sistema em tela para segurança dos usuários. 
Foge da regra em utilizar palavras entre oito e dez letras para fácil identificação dos usuários e utiliza anúncios nas suas páginas.
Seu identificador de usabilidade ficou com 78,5 %, se encaixando com um nível em que precisa-se de intervenção no projeto, precisando melhorar nestes aspectos citados acima para que possa ser avaliado novamente e ter um bom desempenho no seu acesso.
10: Submarino: Este site foi estruturado de uma forma em que não teve preocupação com o jogo de palavras visuais, possui conteúdo redundante, conteúdo este que pode não ser interessante para os internautas. Não mostra aos usuários a hora da última atualização do conteúdo, não a hora atual gerada pelo computador, ultrapassar 8 a 10 palavras por texto.
Possui itens que facilitam a localização? (“onde estou?”, “onde estive” e “aonde posso ir”), não Fornece URLs fáceis de entender, não possui todos os caracteres em caixa baixos.
Seu identificador de usabilidade ficou com 76,5 %, portanto se encaixa com um nível em que precisa-se de intervenção no projeto, precisando melhorar nestes aspectos citados acima para que possa ser avaliado novamente e ter um bom desempenho no seu acesso.

Outros materiais