Buscar

ADM DE NOVOS NEGOCIOS 7

Prévia do material em texto

É fundamental, para um bom atendimento a clientes, conhecer os produtos e serviços comercializados pela empresa, pois essa estratégia transmite credibilidade, segurança, respeito e confiança mútua. Porém, o sucesso dessa estratégia depende de pressupostos ligados a técnicas de bom atendimento. Qual alternativa NÃO faz parte da estratégia de bom atendimento a clientes?	
	Produtos e serviços de que a empresa dispõe para negociar com seus clientes.
	Conscientização dos funcionários de que o cliente é peça fundamental aos negócios da empresa.
	Buscar satisfazer as necessidades e expectativas do cliente, oferecendo serviços com qualidade, agilidade e presteza.
 Certo	Um bom serviço de marketing para mascarar eventuais fragilidades do produto oferecido.
	Um bom relacionamento com a carteira de clientes, oferecendo-lhes promoções de vendas.
2.No planejamento estratégico, a razão de ser da organização, a natureza dos negócios e os tipos de atividades em que a empresa deve concentrar seus esforços são algumas das questões a serem interpretadas e analisadas pelo administrador na definição da	
 Certo	missão.
 Errado	meta.
	orçamentação.
	estratégia.
	política.
3.Um dos instrumentos comumente utilizados no âmbito do planejamento estratégico das instituições é a matriz SWOT, na qual	
 Errado	são definidas a visão e a missão da organização, que traduzem o consenso dos seus membros sobre o futuro que se deseja.
	é avaliado, exclusivamente, o ambiente externo que envolve a instituição, traçando-se os cenários otimista, pessimista e intermediário.
 Certo	são identificados os pontos fortes e fracos da instituição, bem como as ameaças e oportunidades.
	são traçados os objetivos de curto, médio e longo prazo e definidas as ações necessárias.
	são estabelecidos os objetivos da instituição e definidos os indicadores de resultado e as metas correspondentes.
4.O sucesso de um novo negócio depende muito de planejamento, que consiste em tomar as seguintes decisões: Definir os objetivos; definir um ou mais cursos de ação e definir os meios de execução. O Sr. Cláudio Silveira que pretende iniciar os negócios na área de turismo rural, pois já possui uma fazenda que pode servir de base para tal atividade, está planejando quando:	
 Certo	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e efetuando a previsão dos recursos necessários para realizar os objetivos.
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado período de tempo; definindo a estrutura organizacional do empreendimento e os recursos necessários para realizar os objetivos.
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; recrutando a mão de obra para o novo empreendimento e negociando empréstimo com o gerente de um banco local.
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; os caminhos a seguir para atingir os objetivos e negociando um empréstimo de R$50 milhões de reais, para possíveis usos no investimento.
	Está definindo qual a situação deverá ser alcançada em um determinado tempo; contratando consultores para lhe orientar nas operações de hospedagem e relacionado os potenciais clientes.
5.AV12012.1EADCOF0461RO072 Dentre as principais atividades para a Aprendizagem Organizacional, relacionamos: I - Resolução sistemática de problemas. II - voltar-se, principalmente, para o desenvolvimento de competências individuais. III - Experimentação de novas abordagens, preservando as crenças tradicionais. IV - Disseminar as vivências individuais. V - Aprender pela experiência e melhores práticas dos outros. Todos compõem as habilidades para a Aprendizagem Organizacional, exceto o(s):	
	Itens I e IV.
 Certo	Itens II e III.
	Item II.
	Itens III e V.
	Item V.
6.Análise SWOT é uma ferramenta largamente utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa. Ela pode também, em razão de sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenários. Assinale a alternativa que apresenta os elementos desta análise:	
	Ambiente, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
 Certo	Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
	Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ambiente.
 Errado	Forças, Fraquezas, Ambiente e Ameaças.
	Forças, Ambiente, Oportunidades e Ameaças.
7.Estudamos sobre a existência de uma etapa do Plano de Negócios que entra em ação a partir da análise conjunta de diversas informações, obtidas sobre o mercado, os serviços e os produtos oferecidos, as necessidades e as preferências dos clientes, sendo necessário identificar e avaliar as oportunidades e ameaças do ambiente, e em seguida, estudar os pontos fortes e fracos da empresa. Após analisar o trecho apresentado, podemos inferir que após trabalhado todos estes elementos, inicia-se a etapa de:	
 Certo	Estratégia do Negócio.
	Resumo da empresa.
	Planejamento financeiro.
 Errado	Organização e gerência de pessoal.
	Análise de Mercado.
8.O planejamento determina antecipadamente quais objetivos devem ser alcançados e como proceder para atingi-los. Ele busca basicamente um método para sistematizar o processo de--------------------------- e projetar ações para enfrentar situações futuras.	
	Finanças
	Comunicação
 Errado	Seleção
 Certo	Decisões
	Autorização

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes