Buscar

TRABALHO EM GRUPO

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO
Aluna:
Nilmária Paula Alves RA 1545062
Polo
Araçuaí-MG
2016
TRABALHO EM GRUPO (TG)
Tema: Educação a distância vale a pena?
 Professor: Eliana Delchiaroe Renato Bulcão
 Aluna: Nilmária Paula Alves
Araçuaí-MG
Vocês, nossos (as) alunos(as), em breve estarão na sala de aula como docentes. Então, imaginem-se no futuro como professores que estarão em um Chat com candidatos a um curso de Pedagogia em EAD. Nesse exercício, pensem que estarão refletindo com futuros candidatos e respondam às questões a seguir. 
Dariam algum conselho para ajudar os alunos a prever possíveis dificuldades na EAD? 
Sim, para que o aluno pesquise sobre o curso com quem já atua na área de trabalho. A pesquisa será útil não só para mostrar o que você irá estudar, mas também no que irá trabalhar. Buscar ter autonomia e se você não tem é necessário que isto seja desenvolvido, pois um aluno muito dependente de professor poderia ter muitas dificuldades para sobreviver em um curso superior a distância.  Ter tempo para estudar, pois o fato de você não estar o tempo todo na sala de aula, precisa ser compensado de alguma forma fora dela. Ler bons livros, bons artigos, jornais, revistas, entre outros ajuda muito no desenvolvimento do raciocínio, nos ajuda também a compreender melhor o mundo em que vivemos, além de ajudar no domínio da escrita. Quem lê muito, tende a escrever bem. Dar prioridade ao horário dos estudos faz com que as coisas saem bem, ser confiante e otimista e almejar um futuro com suas metas concluídas.
Aconselhariam a abandonar a ideia de um curso a distância? Por quê?
Quais seriam aqueles truques que poderiam ser ensinados para esses alunos para que aproveitassem o curso de Pedagogia ao máximo? 
Texto: Educação a distância vale a pena?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes