Buscar

Disciplina GST1662 ADM. NOVOS NEG. AULA 2

Prévia do material em texto

Disciplina: GST1662 - ADM. NOVOS NEG.  AULA 02
	
		1.
		O Sr. Antonio Rocha, lavrador, proprietário de um pequeno sitio que produz hortaliças, tem problema de comercialização, pois está sujeito a intermediários que compram seus produtos e ele tem percebido que a maior parcela dos ganhos fica com esses intermediários. Como ele trabalha basicamente com seus colaboradores, que são mensalistas, registrados, ele vem buscando estruturar melhor seu negócio, caso não disponha de capital para a compra de caminhão e atue também na distribuição. No caso do Sr. Antonio Rocha, a melhor alternativa de estruturar o seu negócio é:
	
	
	
	
	Criar um escritório doméstico.
	
	
	Associar a uma franquia, caso exista.
	
	 
	Formar uma cooperativa de produtores ou associar-se a uma já existente na região.
	
	
	Formalizar como empresa familiar
	
	
	Criar uma empresa tradicional.
	
	
	
		
	
		2.
		O tipo de sociedade cujo capital é dividido em cotas e seus sócios tem responsabilidade limitada e solidária é denominada:
	
	
	
	
	Sociedade em Nome Coletivo
	
	
	Sociedade Anônima
	
	
	Sociedade Comandita por Ações
	
	 
	Sociedade Limitada
	
	
	Sociedade Comandita Simples
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		3.
		Analisando sua ocupação, e seu grau de sucesso ou insucesso, o empreendedor poderá desenvolver produtos e serviços nos quais suas experiências e seus conhecimentos são aproveitados. Qual dessas fontes para novos negócios representa este conceito?
	
	
	
	
	Necessidade dos consumidores.
	
	
	Exploração de hobbies.
	
	 
	Aperfeiçoamento do negócio.
	
	 
	Derivação de ocupação.
	
	
	Observação de tendências.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		4.
		Aponte a opção que expõe os pontos importantes que deverão ser considerados em todas as etapas do projeto (Plano de Negócios):
	
	
	
	
	Dinamismo e banco de dados.
	
	 
	Pesquisa e atualização.
	
	
	Atuação e atualização.
	
	
	Pesquisa e a estática do mercado.
	
	
	Estática do mercado e dinamismo.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		5.
		Sobre as características de um empreendedor marque a alternativa INCORRETA:
	
	
	
	 
	Autoconfiança: o empreendedor não tem autoconfiança, acredita em seus colaborados apenas. Se acreditasse mais em sí seria melhor para tomar a iniciativa. A crença em si mesmo faz o indivíduo arriscar menos, ousar, oferecer-se para realizar tarefas desafiadoras, enfim, torna-o mais empreendedor.
	
	
	Automotivação e entusiasmo: pessoas empreendedoras são capazes de auto motivação relacionada com desafios e tarefas em que acreditam. Não necessita de prêmios externos, como compensação financeira. A sua motivação permite entusiasmarem-se com suas idéias e projetos.
	
	
	Aceitação do risco: o empreendedor aceita riscos, ainda que muitas vezes seja cauteloso e precavido contra ele.
	
	
	Capacidade de trabalho em equipe: o empreendedor cria equipe, delega, acredita nos outros e obtém resultados por meio de outros indivíduos.
	
	
	Ambição: o empreendedor procura fazer sempre mais e melhor, nunca se contentando com o que já atingiu. Não tentar progredir significa estagnar e um empreendedor deve ter a ambição de chegar um pouco mais além do que da última vez.
	
	
	
		
	
		6.
		Plano de Negócios é um documento que contém a caracterização do negócio. A partir deste conceito, pede-se para identificar entre as opções abaixo, aquela que não representa uma característica deste trabalho.
	
	
	
	
	Projetar as despesas, receitas e resultados financeiros.
	
	 
	Estabelecer as metas e aguardar o retorno do mercado consumidor para que se atinjam os objetivos.
	
	 
	Propagar credibilidade aos investidores.
	
	
	Implementar a estrutura de pessoal.
	
	
	Criar estratégias de ação que envolva todas os interessados no negócio, afim de que alcancem os objetivos.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		7.
		Assinale a alternativa que revela uma assertiva incorreta, no que se refere às características que compõem a etapa do Resumo da Empresa no Plano de Negócios:
	
	
	
	 
	Esta etapa deve apresentar um conteúdo acerca da estrutura da empresa, mais conciso e objetivo do que o exposto no Sumário Executivo.
	
	
	Esta etapa deve apresentar, ademais, a forma jurídica, sob que tipo de sociedade ela será constituída.
	
	
	Esta etapa deve apresentar um conteúdo acerca da estrutura da empresa, mais abrangente e detalhado do que o exposto no Sumário Executivo.
	
	
	Esta etapa deve apresentar, ademais, a apresentação da empresa, descrevendo a atividade fim, como ela irá atuar no mercado.
	
	 
	Esta etapa deve apresentar, ademais, a oportunidade vislumbrada, diante das pesquisas realizadas, à receptividade do negócio no mercado em que irá atuar.
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
		
	
		8.
		A primeira impressão do Plano de Negócios será revelada ____________________________, etapa considerada fundamental quando se pretende comercializar um projeto. Marque a opção que completa adequadamente o trecho descrito.
	
	
	
	 
	no Sumário Executivo.
	
	
	na Estratégio do Negócio.
	
	
	na Descrição dos Produtos ou Serviços.
	
	
	no Planejamento Financeiro.
	
	
	na Análise de Mercado

Outros materiais

Perguntas Recentes