Buscar

pim 24 05 2015

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

pim
 de Ana-Rolim | trabalhosfeitos.com
 UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
	
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – I
VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA
MANAUS
2014
	ANA LÍDIA ROLIM DE LIMA AM 1421460
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – I
VBR INFORMATICA E TECNOLOGIA
Projeto apresentado para obtenção parcial de nota da Disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar do Curso de Gestão em Tecnologia da Informação da Universidade Paulista – UNIP.
MANAUS
2014
RESUMO
Este projeto demonstra a estrutura funcional da VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA empresa de médio porte atuante no mercado brasileiro que vêm crescendo e desenvolvendo-se no ramo de Soluções em Informática, com grande gama de produtos aliando tecnologia e profissionalismo, oferecendo inovação a seus clientes e parceiros. Preocupada com um comprometimento geral com seu público a qualidade e satisfação de seus produtos e com um forte potencial pela competência de seus colaboradores. A organização busca o uso mais intenso e amplo de tecnologia, sendo esta sua ferramenta chave que representa um investimento significativo.
PALAVRAS-CHAVES: Estatística, Comunicação, Tecnologia.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO .......................................................................................................3
2. ESTATÍSTICA..........................................................................................................4
3. COMUNICAÇAO APLICADA...............................................................................6
4. CONSIDERAÇÕESFINAIS....................................................................................7
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................8
1. INTRODUÇÃO
Analisar toda uma estrutura administrativa utilizando por base as disciplinas aplicadas durante o primeiro período do curso em andamento demonstrando o grau de aproveitamento que fora obtido através das pesquisas, em virtudes das mais variadas descobertas com a finalidade de proporcionar formação de conhecimento e crescimento com ênfase nos benefícios tecnológicos e inovadores em pleno desenvolvimento.
Abordar contextualizando as disciplinas estudadas levando em consideração o conhecimento adquirido, uma ciência relativamente nova em fase de consolidação, mas a empresa reconhece sua importância ao mercado competitivo atual, expressa em aplicar habilidade de educar, desenvolver e integrar pessoas promovendo a qualidade e buscando criar um ambiente de trabalho propício a evolução humana e a produtividade todas as áreas da empresa possuem uma ligação direta com os clientes.
Examinar como a empresa gerencia sua identidade corporativa, produtos e serviços, e suas relações com os componentes internos e externos. Isto é, como podem trabalhar a sua imagem e melhor comunicação de suas idéias e produtos. Utilizar o método estatístico para ajudar a fazer previsão de vendas e desenvolver modelos matemáticos ajustando-os a situações práticas. 
Os profissionais desta área aprendem a importância de decisões baseadas em pesquisas de marketing e relações públicas. 
2. ESTATÍSTICA
 A Empresa adota um compromisso comodato de coletar, analisar e interpretar dados numéricos para o estudo do mercado financeiro, apurando o relatório extraído deste dados em presença decomprometimento e respeito proporcionando condições para exercício na função, respeitando a dignidade ética e profissional , apresenta desta forma a todos o controle de bens de consumo da empresa, bem como oferece condições e soluções neste âmbito. 
A empresa aplica técnicas com as observações, mensurações, interpretação de números que conduz todos os indíces flacionários, acompanha o indíce de desempregados de sua empresa, todos esses dados de uma forma organizada transforma os aspectos mais importante da instituição para que vise de uma forma que seus valores sempre sejam preservados, levando em consideração a visão da empresa de ser referência de qualidade técnica e de atendimento, no fornecimento de soluções em T.I. juntos aos seus clientes e profissionais.
A estatística é comumente associada às pesquisas de opinião pública, aos vários índices governamentais, aos gráficos e as médias publicadas diariamente na imprensa. Na realidade, entretanto, a estatística engloba muitos outros aspectos, sendo fundamental na análise de dados provenientes de quaisquer métodos em que exista variabilidade, pois é um conjunto de métodos e processos
quantitativos que serve para estudar e medir os fenômenos coletivos.
 Consiste na escolha criteriosa dos elementos a serem submetidos à empresa, que trabalha em cima de um planejamento de pessoal baseado no planejamento integrado que reflete de maneira clara na importância da valorização dos profissionais propciando ambiente de constância nas negociações em cima de todas as suas contagens de itens, de categorias e valores. 
Aplicações relacionadas ao apoio no processo de tomada de decisão e que podem ser obtidos através de sistemas de TI são enúmeros e temaplicação nas mais diversas áreas do mercado, como por exemplo em Marketing, onde a aplina na segmentação de consumidores para definição da abordagem de comunicação, nas esquisa de mercado para avaliação de novo produto, em finanças, na previsão de vendas, no cálculo do risco de inadimplência de um cliente, na definição do perfil de investidores de acordo com dados bancários, em Recursos Humanos dentro das pesquisa para elaboração de plano de cargos e salários.Na análise de satisfação e motivação dos funcionários/clientes. E em TI na parte de organização e interpretação geral de dados.
Dentro da VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA ocorre da mesma forma, onde todos os negócios realizados pela empresa são relacionados estatisticamente no período normalmente de um ano, ou conforme necessidade dos dirigentes. 
Dados Estatísticos da empresa:
Nº de transações de M&A: jan a dez/12, por segmento de T.I
3. COMUNICAÇÃO APLICADA
 	A comunicação aplicada é a área do conhecimento que, entre outras muitas possibilidades, permite examinar como empresas e organizações podem gerenciar sua identidade corporativa, produtos e serviços, e suas relações com os componentes internos e externos.
 Significa que as organizações buscam soluções de como podem trabalhar a sua imagem e melhor comunicação de suas idéias e produtos. Os profissionais da comunicação aplicada aprendem a importância de decisões baseadas em pesquisas de marketing e relações públicas. 
Portanto, comunicar é muito mais do que anunciar ideias, valores e produtos. A comunicação exige troca, entendimento. Ela faz o homem sair de dentro de si mesmo e o motiva a construir pontes entre ele e as outras pessoas, favorece a aproximação de culturas, odebate de ideias e abre caminho para as inovações. Comunicação é poder. Por isso, ela é um dos fatores responsáveis pelo sucesso de qualquer empreendimento. 
Entretanto, para se ter sucesso, as ações de comunicação precisam ser claras e objetivas. Para que isso aconteça, precisamos de alguns ingredientes especiais: boas ideias, público-alvo definido, canal adequado, linguagem correta e bom conteúdo. Esses fatores são decisivos para informar, encorajar e convencer. E mais: a boa comunicação deve ser
honesta, relevante e atraente.
Porém, como pode haver comunicação quando faltam boas idéias, clareza e objetividade. É esse o cenário que observamos atualmente no mercado de TI. Existe muito barulho, mas pouca comunicação. Então, o que pode e precisa ser feito para acabar com os ruídos e melhorar a comunicação. O primeiro passo, sem dúvida, é dar mais espaço para a comunicação do diálogo entre empresa e cliente, parar de falar e começar a ouvir. Ouvir para entender o que as pessoas querem, precisam e desejam. Agindo assim, será mais fácil perceber que o mercado está mais exigente, que os consumidores amadureceram e que a concorrência chegou para ficar. 
A VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA está muito mais preocupada com a sua sobrevivência, resolver seus problemas, melhorar os negócios, pois idéias claras e objetivas ajudam o consumidor a perceber o valor dos produtos. Essa percepção é um dos fatores determinantes para a concretização do negócio como organização.
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Hoje em dia a VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA busca estratégias constantemente, tem visão para atender a expectativas de clientes e colaboradores, desenvolve técnicas de qualificação e aprimoramentos de seus produtosutilizando a mais moderna e avançada tecnologia disponível no mercado brasileiro. Pode-se observar que a inovação é a vantagem competitiva para a organização vencer a economia.
Todos os setores envolvidos para gerar qualidade bons serviços prestados no que diz respeito no fornecimento de um meio de locomoção, venda de produtos no cumprimento de prazos estipulados e responsabilidade ambiental e organizacional, tem a preocupação em atender toda classe social, fornecendo maior conforto as pessoas utilizando preços variados e acessíveis à população.
A organização cria constantemente o inesperado para encantar seus clientes e surpreender as pessoas ao redor do mundo. A organização tem como principal objetivo a transparência entre empresa, colaboradores e ambos com seus clientes e fornecedores, buscando superar a expectativa e procurando sempre estar atualizado com novas tecnologias e aumentando dessa forma o mix de produtos. 
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Vitor Mota, a COMUNICAÇÃO E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; 
ALMEIDA, M. G. de. Automação de Escritórios com Office 2000. Rio de Janeiro: Brasport, 2000. (Educação Profissional).
AULAS ministradas, no curso de Gestão em Tecnologia da Informação – Unip.
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO TECNOLOGIA DA INFORMÁTICA
	
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – II
VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA
MANAUS
2014
	ANA LÍDIA ROLIM DE LIMA AM 1421460
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – II
VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA
Projeto apresentado para obtenção parcial de nota da Disciplina Projeto Integrado Multidisciplinar do Curso de Gestão emTecnologia da Informática da Universidade Paulista – UNIP.
MANAUS
2014
RESUMO
Este projeto demonstra a estrutura operacional da VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA empresa de médio porte atuante no mercado brasileiro que vêm crescendo e desenvolvendo-se no ramo de Soluções em Informática, com grande gama de produtos aliando tecnologia e profissionalismo, oferecendo sistemas de inovação a seus clientes e parceiros. Preocupada com um comprometimento geral com seu público a qualidade e satisfação de seus produtos e com um forte potencial pela competência de seus colaboradores. A organização busca o uso mais intenso e amplo de tecnologia, sendo esta sua ferramenta chave que representa um investimento significativo.
PALAVRAS-CHAVES: Sistemas, Organizaçao, Desenvolvimento e Fundamentos.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO............................................................................................................4
2. PRINCIPIOS DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO.........................................................5
3. ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES....................................................................7
4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL....................................................................9
 5. FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS..................................................10
 6. CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................................... ..11
 7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................12
1. INTRODUÇÃO
 Pretende-se com este trabalho analisar toda uma estrutura administrativa baseando-se na disciplina aplicadas duranteo primeiro período do curso vigente para demonstrar o grau de aproveitamento que obtivemos através das pesquisas, em virtudes das mais variadas descoberta com a finalidade de proporcionar total conhecimento e crescimento destacamos os beneficiamentos tecnológicos e inovador em pleno desenvolvimento.
Sendo que atualmente os abordará dentro do contexto, uma ciência relativamente nova em fase de consolidação, mas a empresa reconhece sua importância ao mercado competitivo atual, expressa a aplicar habilidade de educar, desenvolver e integrar pessoas promovendo a qualidade e buscando criar um ambiente de trabalho propício a evolução humana e a produtividade todas as áreas da empresa possuem uma ligação direta com os clientes.
Além disso, para conquistar o cliente bastam uma excelente comunicação e uma publicidade bem feitas uma vez que o relacionamento é a parte mais importante nesse tipo de negócios, para a conquista do sucesso de uma organização.
2. PRINCIPIOS DE SITEMAS DE INFORMAÇÃO
Um Sistema pode ser determinado como um conjunto de elementos que mantêm relações entre si. Os componentes e as relações formam as características específicas do sistema. Para o conjunto de relações entre componentes se associa uma dinâmica de resultados. Ações do sistema são iguais as funções de missão do resultado do sistema, que é igual aos objetivos do sistema, que é igual aos dados que são puramente sintáticos enquanto informação contém, necessariamente, semântica.
 Conhecimento é uma abstração interior relacionada a alguma coisa existente no mundo real e do qual temos uma experiência direta.
 A utilização de todos os recursos de dados como arquivos, cadastros, bases de dados de clientes,funcionários, produtos, transações comerciais, ordens de produção, movimentação de materiais criam um sistema de informação, onde os recursos de rede com facilidades, serviços e meios de comunicação. Todos estes recursos podem referenciar também os softwares aplicativos ou os softwares básicos utilizados para descrever aqueles que têm como objetivo principal uma atividade bastante específica.
A VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA utiliza softwares aplicativos para processar textos, como o Word da Microsoft e o WordPerfect da Corel; aplicativo para desenvolver cálculos, como a planilha eletrônica Excel da Microsoft; aplicativo para exposição de temas, como o PowerPoint da Microsoft; aplicativo para navegar na Internet, como Explorer da Microsoft ou o Netscape; aplicativo para gerenciar correspondência eletrônica (e-mail), como o Outlook da Microsoft.
A organização abrange toda a operação do ambiente computacional, o sistema
operacional do computador (Windows, OS/2, DOS, LINUX, UNIX,...). Onde rever as práticas empresariais perante as alternativas de modelos propostos pelo sistema, definindo produtos e serviços, meios de medição e gerenciamento. Já dentre os fatores humanos e organizacionais a revisão do perfil dos profissionais para os processos reestruturados, treinamento e adequação dos quantitativos, ambientes de processamento, armazenamento de dados, segurança, integração entre sistemas, gerenciamento de dados, entre outros se faz necessária mediante aos sistemas de informações vigentes na empresa. 
 Preparar o escopo, organizar projeto, cronograma e confirmar custo, anteprojeto, entender a situação atual (processos de negócio, sistemas de informação, recursos humanos, indicadores de desempenho).
Discutir adescrição da visão futura desejada (melhores práticas, suporte sistêmico via ERP, identificação de aspectos não atendidos pelo sistema), definir a visão futura onde as alternativas para os aspectos não atendidos, decisão quanto ao cenário final de cada processo. 
Sistema de informação identifica quem necessita de informação, quais informações, quando, onde e como a informação é necessária. O projeto do Sistema, onde o projeto físico é elaborado e, como deve ser feito detalha como o sistema atenderá às necessidades de informação especificadas no projeto lógico. Na programação o processo de tradução das especificações desenvolvidas no projeto físico em código de programa. E na implementação, onde o finaliza o processo de ativar a operação do novo sistema, ainda envolve diversas subfases, como converter dados para base de dados do novo sistema e treinar usuários. Já na fase de Pós-implementação, avaliar a utilização e o desempenho do novo sistema, identificar ações necessárias, proceder a ações corretivas ou de melhorias. E por fim a fase de documentação, onde a documentação disponível eletronicamente para os usuários, apresentando o que se pode fazer e como fazer (transações de negócio, meios de acioná-las e resultados esperados). 
Além da documentação do usuário final, há a documentação técnica do sistema, aquelas utilizadas pelo corpo técnico no momento de se alterar ou evoluir o sistema. Testes: há diversos testes realizados ao longo de cada fase do desenvolvimento do sistema. Como exemplo, na fase de programação se realiza diversos escopos de testes. Teste Unitário– para testar cada programa separadamente, Teste do Sistema –teste de funcionamento do sistema como um todo, determinando e módulosdiscretos irão funcionar conjuntamente conforme planejado, a organização utiliza todos os sistemas em sua empresa.
3. ORGANIZAÇÕES DE COMPUTADORES
O computador é composto basicamente por duas partes: O Hardware que é parte física, e o Software responsável pela parte lógica, processamentos de informações (serve de base a resolução de um problema) e a arquitetura (consiste em transformar determinadas informações a fim de obter outras informações/resultados que tenham alguma finalidade prática) (VON Neuman). O conceito de organização de computadores pode ser identificado em forma de diagrama, na seguinte imagem.
Com posse desse conceito básico, a organização VBR INFORMÁTICA E TECNOLOGIA, tem uma equipe de técnicos na área de informática que altera, determina e instrui todo o processo de seus computadores, todas as instruções são executadas diretamente por hardwares fáceis de decodificar.
 	Os primeiros processadores lançados pela AMD eram também chamados de 386, a empresa buscou essa pesquisa para acompanhar todo o mercado da informática e agradar seus clientes com processadores antigos e modernos, processadores foram produzidos nas versões DX e SX, como a Intel, inclusive com freqüência de operação superior à da Intel (esta produziu 386 até 33 MHz de velocidade, enquanto a AMD produziu processadores com 40 MHz, na versão DX apenas).
Já no caso dos processadores de quarta geração, da família 486, a AMD pôde desenvolver e lançar no mercado produtos de sua própria lavra, e não mais simples cópias dos Intel. A AMD produziu o chamado AMD 5x86, processador semelhante aos Intel486DX4, porém incrementou a multiplicação da frequência do relógio interno, atingindo uma vez a mais e, porisso, sendo denominado 5x86.
 Embora utilizando uma tecnologia de fabricação avançada, ganha em seu tempo e espaço no mercado. A evolução da informática foi caracterizada pelo desenvolvimento de computadores com as mais diversas características, traduzidas pelos diferentes parâmetros, cada vez mais conhecidos da maioria de usuários de computador: a CPU adotada, a capacidade de memória, a capacidade do disco rígido, a existência de memória cache e outros menos conhecidos. A definição destes parâmetros e a forma como os diversos componentes de um computador são organizados.
O conjunto e instruções orienta fortemente como funcionará todo os trabalho da equipe. A ideia é análoga em série, mas utilizada na execução das instruções. Depois desse o controlhe encarrega cada uma utilizando um pedaço distinto do trabalho em equipe, como objetivo que na média cada um são tratadas por paralelismo de código.
4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 
A base do desenvolvimento sustentável vem de uma forma de desenvolvimento capaz de acontecer de modo a suprir as necessidades presentes, já instaladas. Deve ser feito de forma a não interferir no crescimento das gerações futuras. É de suma importância que se respeite a exploração harmônica dos recursos oferecidos pela natureza. E ainda procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidades das gerações futuras e sim as suas próprias necessidades.
Possibilitar um nível satisfatório de desenvolvimento social, econômico e de uma realização humana e cultural, fazendo ao mesmo tempo um uso razoável dos recursos da terra, é dito que para definir limites para o mundo em desenvolvimento, reduzir a poluição, que muitas vezes impedem ocrescimento, se faz de primordial base, pois a empresa tem com a implementação do desenvolvimento sustentável onde implica um retorno a estilos de vida pré-modernos.
Integrar os princípios, reduzir a forma significativa, alcançar uma melhoria é um conjunto de medidas e políticas que visam a organização de preocupações e conceitos ambientais e sociais, assim o lucro da empresa não é comente medido pela vertente financeira, mas também na ambiental e social.
Na prática, é uma estratégia eficaz para o desenvolvimento sustentável, pois reúne as aspirações e capacidades da organização, sociedade, setor privado para criar uma visão para o futuro, e trabalhar identificando e construindo sobre o que funciona, melhorando a integração e abordagens , fornecendo um quadro para fazer as escolhas que a integração não é possível.
Incidem sobre o que é realmente praticável, pois uma estratégia eficaz e abrangente poderá solucionar vários problemas ao mesmo tempo.
5. FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS 
A principal responsabilidade de um sistema operacional é determinar qual processador executa um processo e durante quanto tempo esse processo é executado. Sistemas Operacionais libertam os desenvolvedores de software da obrigação de lidar com os detalhes complicados de manipulação de hardware.
Em suas bases de aplicação, os Sistemas Operacionais oferecem interfaces de programação de aplicativo, os API. Gerenciando o hardware, a aplicação faz a chamada pela API, em seguida a API manuseia um driver de dispositivo que por sua vez, manuseiam o hardware. 
Bases de aplicação em Sistemas Operacionais Embarcados possuem hardware especialista e sistema operacional enxuto, valorizando processamento, memória einterface com usuário. Já em um Sistema Operacional de tempo real, devem assegurar que processos respondam a eventos críticos imediatamente.
Usados em sistemas de missão crítica a máquina virtual (VM) promove a abstração em software de um computador. Executado como uma aplicação, permitindo desta forma a portabilidade. 
Bases de aplicação Linux Windows UNIX Aplicação VM Aplicação Interface de programação de aplicativos - API Componentes do Sistema Operacional Componentes do sistema operacional Shell funcionam de maneira genérica, ao usuário leigo, como Interpretador de comandos, que podem ser via teclado ou mouse (ambiente gráfico). 
Kernel, é o Software do sistema operacional onde estão os componentes centrais como o escalonador de processos que determina quando e por quanto tempo um processo é executado em um processador; o Gerenciador de memória que determina quando e como a memória é alocada aos processos e o que fazer quando a memória principal estiver cheia. 
A Empresa organiza os dados em dispositivos de armazenamento e fornece uma interface para acessar os dados nesses dispositivos. Utilizando componentes de um mesmo software que são executados de forma independente, mas realizam seu trabalho em um espaço de memória comum. Escalonador de disco é o componente responsável pela reordenação de entrada e saída por discos para maximizar o desempenho.
Alto rendimento e baixo tempo de retorno. Tolerância a falhas de hardware. Usar recursos à medida que são acrescentados. Capacidade de adaptar-se a diferentes tecnologias, além do projeto inicial. Respostas rápidas pelas aplicações às ações do usuário ou eventos potencial de atender sua clientela a uma base significativa de custos. 
6. CONSIDERAÇÕEFINAIS
A empresa busca estratégias constantemente, tendo em sua visão ser referência de qualidade técnica e de atendimento, no fornecimento de soluções e T.I. junto aos seus cliente e profissionais para atender as expectativas do mercado, desenvolve técnicas de qualificação e aprimoramentos de seus colaboradores e utiliza produtos da mais moderna e avançada tecnologia disponível no mercado brasileiro. Pode-se observar que a inovação é a vantagem competitiva para a organização vencer a economia.
Todos os setores envolvidos para gerar qualidade bons serviços prestados no que diz respeito no fornecimento de um meio de locomoção, venda de produtos no cumprimento de prazos estipulados e responsabilidade ambiental e organizacional, tem a preocupação em atender toda classe social, fornecendo maior conforto as pessoas utilizando preços variados e acessíveis a população.
A organização cria constantemente o inesperado para encantar seus clientes e surpreender as pessoas ao redor do mundo. A organização tem como principal objetivo a transparência entre empresa, colaboradores e ambos com seus clientes e fornecedores, buscando superar a expectativa e procurando sempre estar atualizado com novas tecnologias e aumentando dessa forma o mix de produtos. 
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ANTHONY, Ralston&Edwin D.Reilly – Enciclopedia of Computer, Edition, 1993
REYNOLDS, Ralph. M Star & George W – Princípios de Sistemas de Informação: Tradução da 9º Edição Norte-Americana, Cengage Learning, 2010
O que é desenvolvimento sustentável-www.wwf.org.br-Agosto 2209
SILVA, Christian Luiz da; Souza-lima, José Edmilson de Políticas Públicas e Indicadores para o Desenvolvimento Sustentável, Saraiva

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais