Buscar

AA 15.03.2018

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
Aula: Comércio Exterior, Regimes de Importação e Exportação (parte I)
Data da Aula: 15.03.2018
Módulo: Logística Internacional
Professor: Renata Eisigner 
Pólo: Fortaleza – CE
Atividade: Aula atividade
GRUPO:
Edimar Borges de Oliveira 269558
RESPOSTAS
 O que significa uma empresa ser competitiva no mercado internacional? 
A competitividade de uma empresa pode ser compreendida como a capacidade da empresa de explorar, em seu proveito, a estrutura e os padrões de concorrência do mercado em que atua (ou quer atuar) e, assim, conseguir rentabilidade a longo prazo.
 Como a infraestrutura logística dos países afeta a competitividade das organizações?
Não há crescimento econômico sustentável sem a existência de infraestrutura eficiente e eficaz, que atenda aos objetivos diversos de uma nação, por tanto com falta da mesma prejudica o crescimento e resultados esperados pelas empresas diminuindo sua competitividade no mercado em que atua.
 Como as mudanças do ambiente externo e mudanças econômicas podem afetar a logística internacional? 
Pode se dizer que tal mudanças pode afetar a logística internacional, a preocupação do economista é, via de regra, de natureza pública e ele examina condições uma economia como um todo pode operar melhor ou pior, no sentido de distribuir os seus recursos de forma adequada. Por essa razão, sua atenção se volta mais para a análise das estruturas de mercado, ou seja, das formas de concorrência, com o intuito de avaliar seu efeito na eficiência geral da economia como um todo, do que para as condições que a empresa precisa ter para competir.
 Qual a importância da logística para o comércio internacional?
A importância da logística e da infraestrutura do país no comércio internacional e no desenvolvimento e crescimento socioeconômico. A logística é parte integrante, senão a principal variável de eficiência para o comércio exterior. Tempo, prazo de entrega, e pronta-entrega são itens importantes da variável. Devemos entender a logística, não somente como transporte, mas, sim, como gerenciamento de fluxos de mercadorias desde o ponto de origem ao ponto de consumo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes