Buscar

DISCURSIVA 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva I
1
A palavra INCOTERM, amplamente utilizada em nosso livro texto, está inserida no jargão usual de todas as pessoas que trabalham ou que realizam algum tipo de transação no comércio internacional.  
A partir da afirmativa acima, desenvolva um texto de sua autoria e com até 15 linhas contendo o papel e os objetivos deste instrumento em um processo de importação/exportação?
Peso: 3.0
Os incoterm exercem um papel de extrema importância quando estamos falando de um mercado de exportação e importação. A ferramenta surge para facilitar e dar mais segurança as negociações internacionais, já que quando se trata de uma compra e venda internacional a comunicação, diferente do que se têm no mercado nacional onde a língua falada entre os negociantes é a mesma, pode ser dificultada.
A ferramenta diminui consideravelmente a possibilidade de que se ocorra controversas entre o exportador e o importador, já que são regras de interpretação de clausula e termos comerciais internacionais, distribuindo as obrigações de cada lado envolvido, indicando com exatidão o momento que a obrigação deixa de ser do exportador e passa a ser do importador e vice-versa. 
Os incoterms são de grande importância para o triunfo dos negócios internacionais, e desde que criado vem sendo atualizado para se adequar as necessidades das quais são expostos, possibilitando um sistema de responsabilidade bem definidos.

Outros materiais