Buscar

F1_10-1_4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

��UFCG/CCT/ UAFísica
Física Geral I - 2010.1 - 4o Estágio - 03/07/2010���Prof. José Marcos
 S – I Manhã ( ) 
 S – I Tarde ( ) �Profa. Daisy S –I ( )
 T - X ( )
 Q – X ( )���Aluno (a) ________________ _________________ _________ Mat: __ ____ _��
RESOLVA 5 DAS 6 QUESTÕES, JUSTIFICANDO-AS
��UFCG/CCT/ Depto. de Física
Física Geral I - 04.2 - 1o Estágio - 12/03/05���Profa. Daisy T 03 ( ) 
 T 06 ( )T 07 ( )�José Marcos T 02 ( )
T 05 ( ) T 03 Elétrica ( )�Memnandro T 01 ( )
T 04 ( ) T 02 Elétrica ( )���Aluno (a) _______________________________________________________
Matricula: ________________��
Será que a JABULANI nos traiu? 
A polêmica que cerca a JABULANI está envolta em mistérios. Os goleiros alegam que ela é muito leve; o goleiro Julio César disse que “parece bola de Super Mercado”; Arnaldo César Coelho disse que sua massa está dentro dos padrões da FIFA; um pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas relatou ao Fantástico que a JABULANI tem menos “gomos”, não tem costura e, com os gomos maiores que os das outras bolas oficiais, tem relevo entre gomos mais rasos; há quem diga que é uma esfera quase perfeita. Já disseram também que seu segredo está na superfície. Com estes dados e seus conhecimentos de rotação discuta qual o parâmetro da rotação que diferencia a JABULANI de outras bolas oficiais? 
Uma loja de pneus da cidade oferece como presente de aniversário aos clientes: o balanceamento das rodas do carro, para que serve esta operação?
Pense rápido: Quando se conserva o momento angular?
Já brincou de bambolê? O brinquedo tradicional é composto de um aro com três bolinhas de aço em seu interior o desafio do usuário é fazê-lo girar em torno da cintura, por exemplo, sem cair. O giro se dá em torno do eixo de simetria da pessoa. Os bambolês modernos não te as bolinhas em seu interior. Considere bolinhas de 100g e um aro de 300g e calcule:
Qual o momento de inércia para um bambolê de 1m de diâmetro girando em torno de um eixo a 20cm da borda?
Qual o trabalho para girá-lo a 50rpm?
Sem as bolinhas o bambolê desequilibra com maior facilidade, por que?
Milênios de evolução dotaram a espécie humana de uma estrutura dentária capaz de mastigar alimentos de forma eficiente. Os dentes da frente (incisivos) têm como função principal cortar, enquanto os de trás (molares) são especializados em triturar. Cada tipo de dente exerce sua função aplicando distintas pressões sobre os alimentos. Considere o desenho, que representa esquematicamente a estrutura maxilar. A força máxima exercida pelo músculo masseter em uma mordida é de 1800 N. Determine as forças máximas exercidas pelos dentes incisivos ao cortar os alimentos e pelos molares ao triturar os alimentos.
Uma esfera sólida de peso igual a P = 35,58N sobe rolando um plano inclinado, cujo ângulo de inclinação é igual a ( = 300 . Na base do plano, o centro de massa da esfera tem uma velocidade linear de v0 = 4,88m/s .Icm = 2MR²/5
Qual é a energia cinética da esfera na base do plano inclinado?
Qual é a distância que a esfera percorre ao subir o plano?
A resposta do item b depende do peso da esfera?
RESOLUÇÕES FEITAS NESTA PÁGINA NÃO SERÃO CORRIGIDAS

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais