Buscar

Implementação de classes DvdPlayer e BlurayPlayer em Java

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OBSERVAÇÕES:
Lembre-se que existe diferença entre maiúsculas e minúsculas (se você não souber escrever com minúsculas, identifique o que é maiúsculo e o que é minúsculo em sua resposta).
Todas as questões a seguir devem ser respondidas em um único programa na linguagem Java.
Todas as variáveis de instância e variáveis de classe terão acesso privado.
Utilize comentários (ex.: /* 6.a Questão */ ou // 6.a Questão) para identificar o início das respostas das questões.
1.a Questão) Crie uma classe chamada DvdPlayer que possui duas variáveis de instância, valor do tipo float e dvds do tipo int, e uma variável de classe bomba do tipo int. Inicialize a variável de classe bomba com o valor quarenta.	(0.5 pontos)
2.a Questão) Crie um construtor sem parâmetros na classe DvdPlayer para inicializar a variável de instância valor com 199.99 e a variável de instância dvds com um quarto do valor de bomba. No final desse construtor, subtraia dois da variável de classe bomba.													(0.5 pontos)
3.a Questão) Crie um construtor com dois parâmetros v e d na classe DvdPlayer para inicializar a variável de instância valor com o valor de v e a variável de instância dvds com o valor de d. No final desse construtor, adicione um à variável de classe bomba.													(0.5 pontos)
4.a Questão) Crie um método (sem parâmetros) chamado getValor na classe DvdPlayer que retorne o valor da variável de instância valor. Crie um método (sem parâmetros) chamado getDvds na classe DvdPlayer que retorne o valor da variável de instância dvds.												(0.5 pontos)
5.a Questão) Crie um método de classe (sem parâmetros) chamado getBomba na classe DvdPlayer que retorne o valor da variável de classe bomba.											(0.5 pontos)
6.a Questão) Crie um método, com um parâmetro v, chamado setValor na classe DvdPlayer que coloque o valor de v na variável de instância valor. Crie um método, com um parâmetro d, chamado setDvds na classe DvdPlayer que coloque o valor de d na variável de instância dvds.									(0.5 pontos)
7.a Questão) Crie um método (sem parâmetros) chamado investimento na classe DvdPlayer que retorne o valor da variável de instância valor mais trinta vezes o valor da variável de instância dvds.						(0.5 pontos)
8.a Questão) Crie uma classe chamada BlurayPlayer que é uma subclasse de DvdPlayer e possui uma variável de instância bds do tipo int.												(0.5 pontos)
9.a Questão) Crie um construtor sem parâmetros na classe BlurayPlayer para inicializar variável de instância valor com 399.99, a variável de instância dvds com um quinto do valor de bomba e a variável de instância bds com o valor três.														(1.0 ponto)
10.a Questão) Crie um construtor com três parâmetros v, d e b na classe BlurayPlayer para inicializar a variável de instância valor com o valor de v, a variável de instância dvds com o valor de d e a variável de instância bds com o valor de b.														(1.0 ponto)
11.a Questão) Crie um método (sem parâmetros) chamado getBds na classe BlurayPlayer que retorne o valor da variável de instância bds.												(0.5 pontos)
12.a Questão) Crie um método, com um parâmetro b, chamado setBds na classe BlurayPlayer que coloque o valor de b na variável de instância bds.											(0.5 pontos)
13.a Questão) Crie um método (sem parâmetros) chamado investimento na classe BlurayPlayer que retorne o valor da variável de instância valor mais trinta vezes o valor da variável de instância dvds, e mais sessenta vezes o valor da variável de instância bds.												(1.0 ponto)
14.a Questão) Crie uma classe chamada Simulado. Nesta classe crie o método main. Dentro deste método declare dp1 e dp2 como referências para objetos da classe DvdPlayer, e bp1 e bp2 como referências para objetos da classe BlurayPlayer. Utilize o operador new para criar dois objetos da classe DvdPlayer, colocando esses objetos em dp1 e dp2. O construtor sem parâmetros deve ser usado para dp1, e o construtor com parâmetro para dp2 (valor = 99.8, dvds = 8). Utilize o operador new para criar dois objetos da classe BlurayPlayer, colocando esses objetos em bp1 e bp2. O construtor sem parâmetros deve ser usado para bp1, e o construtor com parâmetros para bp2 (valor = 599.79, dvds = 1, bds = 12).			(1.0 ponto)
15.a Questão) Dentro do método main, execute o método investimento para o objeto dp2 e mostre na tela o resultado desse método. Depois passe a mensagem setDvds com o argumento quatro para o objeto dp1. Após isso execute o método setValor com o argumento 149.9 para o objeto dp2.									(0.5 pontos)
16.a Questão) Dentro do método main, execute o método investimento para o objeto bp2 e mostre na tela o resultado desse método. Depois execute o método setBds com o argumento seis para o objeto bp1. Após isso passe a mensagem setValor com o argumento 549.9 para o objeto bp1.									(0.5 pontos)
�PAGE �1�
�PAGE �2�

Outros materiais