Buscar

antiparasitarios topicos

Prévia do material em texto

DELTAMETRINA
Indicações
Deltametrina (substância ativa) é destinado para o tratamento e prevenção das doenças ectoparasitárias como a pediculose, da ftiríase, da escabiose e das infestações por carrapatos em geral.
A forma farmacêutica xampu está particularmente indicada em infestações parasitárias do couro cabeludo.
Posologia
Loção
Aplicar o produto friccionando em toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos.
Xampu
Deltametrina (substância ativa) deve ser aplicado nos cabelos e no couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos.
Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.
O produto deve ser reaplicado após 7 dias, para evitar uma possível reinfestação por permanência de ovos.
BENZOATO DE BENZILA
Indicações
O Benzoato de Benzila (substância ativa) é utilizado no tratamento dos piolhos, lêndeas e da sarna.
Posologia
Tratamento da pediculose:
Após lavar os cabelos, esfregar o produto sobre as regiões afetadas. Aplicar somente o suficiente para umedecer (molhar levemente) o cabelo. Envolver a cabeça com toalha e deixar agir por aproximadamente 3 minutos. Os piolhos mortos e as lêndeas devem ser retirados com um pente fino. Se necessário, a aplicação deve ser repetida. Normalmente o tratamento só deve durar dois dias, pois várias aplicações do produto podem passar a ter papel irritante e au mentar o número das lesões, ao invés de curativo.
Tratamento da escabiose:
Fazer uma aplicação, de preferência à noite, após o banho (banhos quentes são contraindicados).
O produto deve ser aplicado sobre a pele ainda úmida, especialmente nos locais onde a sarna é mais comum como entre os dedos, axilas (debaixo do braço), barriga e nádegas. Deixar secar, realizar em seguida uma nova aplicação e vestir-se ou deitar-se, sem enxugar o corpo.
Na manhã seguinte, tomar novo banho e mudar as roupas do corpo e da cama, que devem ser lavadas e passadas em seguida.
Se necessário, o tratamento deve ser repetido após 24 horas, ou a critério médico. Se houver outras pessoas com escabiose na mesma casa, todas devem ser tratadas ao mesmo tempo para evitar reinfecção.
O limite máximo diário de uso é de 1 aplicação por dia.

Outros materiais

Perguntas Recentes