Buscar

MECANICA DA PROMOÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MECANICA DA PROMOÇÃO
Merchandising é qualquer técnica, qualquer material promocional, no ponto de venda e que proporcione informação, uma melhor visibilidade na marca, do serviço ou produto e com objetivo de influenciar nas tomadas de decisões finais de compra do consumidor.
A soft água que tem conquistado um grande território, tem crescido de forma abrangente tanto no mercado comercial, como no domestico, escolas, escritórios, clinicas, pequenos comércios e outros alem de ser líder em vendas. A soft água chegou para firmar sua marca, portanto pensando em mecânica da promoção, vai lançar na faculdade Estácio, campos Gilbert Gil, ações de merchandising, que serão utilizadas de acordo com as estratégias montadas no stand pela equipe, de forma a potencializar, fortalecer, promover e destacar mais ainda a presença da marca SOFT AGUA, através das estratégias de marketing, para que o cliente possa de certa forma conhecer, memorizar e lembrar o produto que está sendo oferecido. 
Portanto esta ação tem como objetivo de aumentar as vendas de purificador de água, aumentar a rentabilidade da empresa em um momento de crise financeira no Brasil, e posteriormente deixar registrado a marca na cabeça do cliente como um produto de qualidade, que atende a necessidade de forma satisfatória e que veio para ficar no mercado.
Por este motivo serão utilizados nesta ação os 4p do marketing: produto, preço, promoção e praça. 
Três modalidades da promoção serão utilizadas:
1ª ação - Comprou, ganhou!
Consiste em uma ação de merchandising no ponto de venda que será montada no S2 da faculdade Estácio onde acontecerá o evento. O cliente que efetuar a compra de um purificador de água soft by Everest - cereja, participará de um sorteio que dará direito ao ganhador se sorteado, ter direito à ¨ troca do filtro do purificador¨ por um período de dois anos, sem custo adicional nenhum e por conta da promoção, desde que ele o participante que comprar o soft by Everest – cereja indique cinco nomes e telefones para cadastro na loja, no ato da compra do produto.
Os participantes da promoção no dia da ação de merchandising da referida ação de promoção, irão se dirigir a stand da SOFT E AGUA SALVADOR E CIA, localizados no segundo no S2 da faculdade Estácio, onda ocorrerá à ação, acompanhados do promotor da promoção ¨ comprou, ganhou ¨ para pipocar a bola. Todos deverão bater palmas, quando a bola estourada for a sorteado.
2ª Vale – Brinde 
Pensando na preservação do meio ambiente, a empresa sotf vai lançar na stand da soft um vale-brinde, mediante a compra de um purificador ¨soft slim¨ você ganha SQUEEZE TÉTMICO de alumínio para usar em sua caminhada, malhação, no trabalho, na faculdade, no carro e em qualquer outro ligar para que você não utilize tantos copos descartáveis, levando em consideração que o tempo de decomposição de um copo leva entre 250 a 400 anos e ficam poluindo o meio ambiente, a soft vai da de brinde um SQUEEZE TÉRMICO será padronizado com o nome da empresa e o meio ambiente agradece. 
3ª ação – juntou, trocou
Nesta ação da campanha promocional juntou, trocou tem um objetivo de fidelizar o cliente cada vez mais, pensando nisso, será lançado a campanha promocional nesta modalidade que inclusive é similar a ação ¨comprou, ganhou¨ porem com um diferencial, com foco mais especifico, pensando em de fato fidelizar cada vez mais o cliente, portanto esta campanha juntou, trocou exige que o cliente esteja sempre mais próximo O consumidor que comprar 3 produtos, juntar as ou códigos promocionais para atingir certa condição para realizar a troca por um prêmio surpresa. 
Esta ação visa estimular a venda dos produtos, principalmente aqueles considerados sazonais, propiciando um aumento no patamar de vendas e assim bloqueando o crescimento e penetração do concorrente no mercado, estimulando também as vendas de produtos em declínio e auxilia em baixar e desovar o estoque de alguns produtos. Neste caso será criado hot site promocional, que fará um cadastro do consumidor através do código de barras um banco de dados, depois agrupalos durante um ano para efetuar a troca.

Outros materiais