Buscar

FUTSAL plano de aula

Prévia do material em texto

PEDAGOGIA DOS DESPORTOS COLETIVOS II - FUTSAL
	Nome: ANA LAURA CANHA
	CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA
Turma: Licenciatura 
	 6º PERÍODO
	
	
              
Conteúdo: fundamentos do desporto, proporcionar a prática e vivência da atividade.
Objetivo geral: desenvolver através de atividades/ brincadeiras os fundamentos do futsal.
Objetivo específico: aprimorar o fundamento de condução, trabalhar o passe de bola, demonstrar a importância do trabalho em equipe da comunicação entre eles e proporcionar a prática da atividade.
Recursos: colete e bola
Metodologia: global, recreativo e cooperação
Parte Inicial
Pegador com a bola- inicialmente escolhe-se 04 alunos para serem os pegadores que terão que capturar os colegas conduzindo a bola. Quem for tocado passa a ser um dos novos pegadores trocando de lugar com o colega.
Parte principal
Jogo dos 5 passes- serão formados duas equipes que deverão trocar passes. Quando alguma equipe conseguir trocar 5 passes sem que nenhum adversário toque na bola marcará ponto.
Futebol de trios- será realizado um jogo de futsal, porém são formados trios em cada equipe. Os trios não poderão soltar as mãos, se isto acontecer a equipe será punida com um tiro livre direto, realizado da marca dos sete metros.
Futsal- dividir a turma em 3 times e organizar o jogo normal de futsal e utilizando as seguintes regras: sorteio para ver quais as duas equipes começam o jogo, troca um dos times quando marcar um gol, ou quando der 5 minutos de jogo, intercalando os times se nenhuma equipe fizer ponto, decide-se quem continua através de um pênalti para cada. 
 Parte Final
Alongamentos e volta a calma.
Avaliação: Participação e desempenho em cooperativismo.

Continue navegando