Buscar

TANATOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

TANATOLOGIA
	Avaliando Aprend.: SDE0230_SM_201307155693 V.1 
	Aluno(a): PAMELA RAQUEL DE MORAES
	Matrícula: 201307155693
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	05/04/2018 15:09:34 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201308043421)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre as divisões didáticas da morte. Assinale a alternativa que corresponde a descrição. 1. Parece que a pessoa está morta, são quadros diversos que aparentam ou simulam a morte; era o estado conhecido como catalepsia, atualmente, com os aparelhos existentes, consegue-se detectar este estado e raramente acontece a catalepsia. 2. Parada das funções respiratória, circulatória e/ou nervosa, pode ser feita a reanimação (pode haver a reversão do quadro). 3. Desaparecimento definitivo das atividades biológicas (não tem como reverter esse processo). A sequência correta é:
		
	
	Morte relativa, morte absoluta e morte aparente.
	
	Morte aparente, morte absoluta e morte relativa.
	 
	Morte aparente, morte relativa e morte absoluta.
	
	Morte relativa, morte aparente e morte absoluta.
	
	Morte absoluta, morte aparente e morte relativa.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201307305208)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Analise as afirmações a seguir e assinale a correta.
		
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, um horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, duas horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, logo após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação).
	 
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, oito horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação).
	
	Morte real parada da atividade biológica de todas as células que ocorre em média, vinte horas após a parada cardiorespiratória (sem possibilidade de reanimação).
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201307425123)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Assim como o nascer, a morte faz parte do processo de vida do ser humano. Em relação à morte e ao processo de morrer, cada sociedade tem comportamentos, hábitos, crenças e atitudes, que oferecem aos indivíduos uma orientação de como devem se comportar, refletindo a cultura de cada região. Nesta perspectiva, escolha a assertiva errada quanto ao significado da morte para a sociedade oriental e ocidental.
		
	
	Para os tibetanos, é fundamental a consciência da morte, visto que nesta sociedade, a morte é transição para novas reencarnações.
	
	Para a sociedade oriental, a morte é um processo iniciativo para uma nova vida e engloba três estágios: chikkai bardo, chonyd bardo e sidpa bardo.
	
	A sociedade ocidental contemporânea tem negado a experiência da morte.
	
	Sábios iogues oferecem ensinamentos ¿ Upanishads, para o desenvolvimento psicológico e espiritual dos orientais.
	 
	No Oriente, no início, o corpo era costurado em uma mortalha, depois passou a ser ocultado em um cercueil (caixão).
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201307310616)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A morte no Oriente é: I - Tratada com distanciamento e até mesmo ocultada. II ¿ Escondida das crianças, por representar fracasso. III - Vista como uma passagem e, por isso, entendida como um processo da própria vida.
		
	
	Somente a afirmativa I é verdadeira
	
	Todas as afirmativas são falsas.
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras
	 
	Somente a afirmativa III é verdadeira.
	
	Somente a afirmativa II é verdadeira
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201307425125)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O paciente terminal é aquele em que todos os esforços diagnósticos e terapêuticos foram realizados e não houve resposta favorável. É nesta realidade que surgem os cuidados paliativos como opção digna e ética para estes pacientes sem possibilidades terapêuticas. Considerando os paradigmas dos cuidados paliativos, analise os itens: I. Os cuidados paliativos aumentam a qualidade de vida de pacientes que enfrentam uma doença terminal e seus familiares, por meio da prevenção e alívio do sofrimento. II. Os limites do curar são mais amplos que o do cuidar. III. Dar suporte psicológico, social e o espiritual ao doente terminal e seus familiares não se constitui cuidado paliativo. IV. Para o paciente terminal, o cuidado de enfermagem abrange uma visão humanística que considera não somente a dimensão física, mas também as preocupações psicológicas, espirituais e sociais do paciente. Leia as alternativas acima e escolha a opção correta:
		
	
	Os itens I e III estão corretos.
	
	Os itens I, II e III e IV estão corretos.
	
	Os itens I, II e III estão corretos.
	 
	Os itens I e IV estão corretos.
	
	Os itens I e II estão corretos.

Outros materiais