Buscar

ead atividade contextualizada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade de Guarulhos
UNG
Nome: 
Gestão de recursos Humanos
Atividade Contextualizada
Hoje em dia a tecnologia faz parte da vida de grande maioria das pessoas, usamos a tecnologia para fazermos muitas coisas ao mesmo tempo e com muita rapidez, e dentro de uma empresa seja ela de grande ou pequeno porte, tem uma importância primordial.
Já se foi o tempo em que as melhores ferramentas eletrônicas na gestão de projetos eram os e-mails compartilhados entre os membros da equipe ou o acesso a plataformas como Google Drive.
O desenvolvimento recente de novas soluções automatizadas torna possível, atualmente, gerenciar de forma implacável todos os pontos críticos de um projeto, alertando stakeholders sobre o andamento de cada etapa, enviando comunicados automáticos na detecção de possibilidade de atrasos, gerenciando os níveis de sobrecarga ou ociosidade de cada colaborador, auxiliando no estabelecimento de priorizações ou controle de custos.
Dessa forma acredito que um empreendedor que não esta por dentro deste “grande mundo tecnológico” terá de enfrentar grandes dificuldades para desenvolver os processos necessários para o desenvolvimento de sua empresa, sendo desde um planejamento estratégico, que inclui conhecer melhor o cliente e o mercado e focalizar melhor suas ações. Isso é fundamental no mundo cada vez mais competitivo da globalização, ou ate mesmo obter controle de custos.

Outros materiais