Buscar

Exercício Fixação Aula4a

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST1703_EX_A4_201701001608_V2 
	11/04/2018 22:20:53 (Finalizada)
	Aluno(a): JOSE ANTONIO PEREIRA
	2018.1 EAD
	Disciplina: GST1703 - GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS 
	201701001608
	Ref.: 201701870855
		
	 1a Questão
	
	O Nível de Serviço Logístico representa a a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerenciado. É o desempenho oferecido pelos fornecedores aos seus clientes no atendimento de pedidos. No que concerne ao conceito de Nível de Serviço Logístico, é CORRETO afirmar:
	
	A Frequência de falta de estoque está inserida no quadro de indicadores de Desempenho Operacional.
	 
	Consistência é a capacidade da empresa executar seus serviços dentro dos prazos de entrega esperados de maneira constante, o que significa, por exemplo, o cumprimento de compromissos de entrega pontual no decorrer do tempo.
	
	A flexibilidade é um indicador de desempenho operacional que representa a competência logística das empresas em tratar circunstâncias já esperadas previamente.
	
	O conceito de Disponibilidade está alinhado com a prática mais comum de armazenamento de estoque em reação aos pedidos do cliente (make to order/pull).
	
	A Customização do nível de serviço para mercados ou clientes específicos não é exemplo de uma operação flexível.
	
	Ref.: 201702001191
		
	 2a Questão
	
	São definidos como elementos de pós-transação no serviço de atendimento ao cliente na gestão da cadeia de suprimentos, EXCETO:
	
	Garantia
	
	Recall
	 
	Disponibilidade de estoque
	
	Instalação
	
	Assistência Técnica
	
	Ref.: 201701140980
		
	 3a Questão
	
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Embora a velocidade do serviço seja essencial, a maioria dos executivos da mais importância a regularidade. É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro dos requisitos esperados de maneira constante. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	Confiabilidade
	
	Velocidade
	
	Disponibilidade
	 
	Consistência
	
	Flexibilidade
	
	Ref.: 201701140978
		
	 4a Questão
	
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Este ciclo de atividade é medida pelo tempo decorrido desde o momento que um pedido é colocado até a chegada de remessa ao cliente. Essa relação entre prazo de execução do fornecimento e investimento do cliente em estoque é fundamental em operações logísticas baseadas no tempo. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	Consistência
	
	Disponibilidade
	
	Flexibilidade
	
	Confiabilidade
	 
	Velocidade
	
	Ref.: 201701140992
		
	 5a Questão
	
	Devido ao crescimento da concorrência e exigência por melhores produtos, gerando um ambiente de competitividade maior entre as empresas, torna-se necessário um trabalho conjunto entre Marketing e Logística. Cada área com papéis definidos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de LOGISTICA.
	
	A vantagem competitiva sustentável pode ser aumentada e/ou alcançada quando a empresa está focada em atender os requisitos indicados pelos clientes.
	 
	Este se refere à possibilidade de uma maior participação dos processos relacionados não só à movimentação, mas, principalmente, pela disponibilidade dos produtos no lugar certo e na hora certa, que se refere ao processo de distribuição.
	
	É um processo por meio do qual as pessoas e os grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam com a criação, com a oferta e com a livre negociação de produtos e serviços
	
	A qualidade refere-se à funcionalidade, ao desempenho e às especificações técnicas da oferta. Os serviços estão relacionados à disponibilidade, ao suporte, enfim, ao compromisso com o cliente
	
	Identificar necessidades e desejos não atendidos, definir, medir e quantificar o tamanho de um mercado e o potencial de lucro do mesmo.
	
	Ref.: 201701140998
		
	 6a Questão
	
	Para atingir os níveis de serviços esperados pelos clientes é necessário alcançar níveis elevados de CONSISTÊNCIA. Considere as seguintes afirmações e escolha que está relacionada com o tema.
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas.
	 
	Refere-se à capacidade da empresa de executar dentro do prazo de entrega esperado durante vários ciclos de atividades
	
	Deve ser vista como uma oportunidade de desenvolver um diferencial frente ao mercado. Tornar-se uma empresa flexível significa estar apta a mudar e adaptar-se às solicitações do mercado.
	
	Esta vontade em adquiri-lo será tanto maior, quantos forem os benefícios que o cliente observar neste produto, seja em função de preço, da utilidade, da disponibilidade, dentre outros.
	
	Depende da capacidade para ser maleável quando apropriado para atender a uma necessidade apresentada por um cliente.
	
	Ref.: 201702072766
		
	 7a Questão
	
	É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro do prazo de entrega esperado de maneira constante. Trata-se do conceito de:
	
	Velocidade
	
	Variância
	
	Postergação
	
	Flexibilidade
	 
	Consistência
	
	Ref.: 201701177545
		
	 8a Questão
	
	É a capacidade da empresa de lidar com solicitações extraordinárias dentro de serviço do cliente. A competência da empresa esta diretamente relacionada a maneira como são tratadas as situações inesperadas, de ser ¿maleável¿. Como se denomina este Nível de Serviços.
	
	Confiabilidade
	
	Velocidade
	
	Consistência
	
	Disponibilidade
	 
	Flexibilidade

Outros materiais